Prefeitura ajuda a inserir profissionais no mercado de trabalho

17/06/2008 14:59:49 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

A secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) realizou nesta terça-feira (17) a inserção de mais trabalhadores no mercado profissional de Macaé. Durante a manhã, eles participaram de uma seletiva para 100 vagas de serviços gerais e segurança. No total foram 30 vagas para limpeza, 10 para manutenção e 35 para segurança. Com os profissionais selecionados, a empresa Tenco CBL montará um cadastro de reserva. Os que forem selecionados receberão treinamento.

- A proposta da Semtre é facilitar ao máximo o ingresso do trabalhador no mercado. A nossa parceria com as empresas é ceder o espaço físico para a capacitação dos profissionais, com palestras ou cursos. Com a nova sede da Central do Trabalhador, criaremos novas parcerias para beneficiar os trabalhadores, já que teremos 22 novas salas para a implantação de capacitações – destaca Rosangela Correa, responsável pela Central do Trabalhador.

Nova sede

A prefeitura de Macaé está finalizando as instalações da nova Central do Trabalhador, que será inaugurada no dia 2 de julho. A antiga sede da secretaria de Fazenda, na rua Télio Barreto, passou por reformas e abrigará salas para a realização de cursos e sala de informática e a Central, facilitando assim o acesso da população aos serviços de qualificação profissional e de intermediação de mão-de-obra. No local, também funcionarão os Programas Macaé de Primeiro Emprego (Juventude Cidadã-PMPE) e Sem Fronteiras.