Prefeitura conclui Praça dos Pescadores e anuncia melhorias para Barra de Macaé

25/02/2008 14:20:32 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

As obras na Praça dos Pescadores, na Brasília, estão em fase final de conclusão, e a praça, totalmente modificada, será entregue à população dentro dos próximos dias. Além da reconstrução dessa praça, que não recebia melhorias há mais de 20 anos, a prefeitura vai realizar outras obras na Brasília e na Barra de Macaé, como anunciou o secretário especial de Infra-estrutura Urbana, Adrian Mussi que, acompanhado do secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, esteve na localidade na sexta-feira, 22, vistoriando as obras.

- Além da praça, totalmente refeita, aliás construída, porque a prefeitura fez aqui uma nova praça, nos moldes da Washington Luiz, e outras já entregues à população, estamos asfaltando as ruas que circundam a praça e, como já anunciou o prefeito Riverton Mussi, vamos asfaltar todas as ruas da Brasília – disse Adrian Mussi.

O secretário de Infra-estrutura Urbana anunciou também obras na Praça Mirante dos Navegantes, na entrada da Barra de Macaé.”Já nesta semana, vamos iniciar a transformação da Praça Mirante dos Navegantes, com um projeto de primeiro mundo, do arquiteto Rodrigo Pirâmides, nos moldes da Ecopraça, que está sendo concluída pela prefeitura no Mirante da Lagoa”, disse Adrian Mussi.

O secretário explicou que a Praça Mirante dos Navegantes será um grande espaço para o lazer da população da Barra de Macaé, com arquitetura moderna, área de cultura, turismo, quadra poliesportiva. Outro benefício anunciado foi a extensão da rede elétrica, com novas luminárias. “O prefeito tem o maior carinho pela população da Barra de Macaé e da Brasília, onde há trinta anos não foram trocados um paralelepípedo, nem uma lâmpada”, falou Adrian Mussi.

- Esta praça estava abandonada há mais de 20 anos. O único prefeito que entrou aqui na Brasília para fazer alguma coisa para o povo foi o prefeito Riverton, não ficando só nas promessas – disse Gilvan Gomes da Silva, residente há 25 anos perto da praça na Brasília.