Prefeitura continua as obras na Rua Antero Perlingeiro

24/07/2009 10:08:54 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Robson Maia

Rua do centro da cidade recebe nova rede de escoamento pluvial e receberá nova rede de esgoto

Continuando a investir na ampliação do saneamento básico do município, uma das metas do Programa Água Limpa, a prefeitura de Macaé continua as obras de construção de nova galeria de águas pluviais na Rua Antero Perlingeiro, no Centro da cidade. Após a instalação dessa rede, será iniciada a rede de esgoto. Nessa rua, os alagamentos eram constantes porque as redes ali existentes eram muito antigas e estavam saturadas.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, ressalta a importância dessa obra, para solucionar os sérios problemas de alagamentos da rua.

- A Antero Perlingeiro é uma das ruas do centro que mais vivencia problemas quando chove mais forte no município, com constantes alagamentos. Para solucionar o problema, estamos aumentando a vazão de água, com a instalação de uma rede pluvial de maior diâmetro. Vamos também instalar nova rede de esgoto e pavimentar a rua com asfalto. Essa é mais uma obra com o objetivo de ampliar o saneamento básico da cidade, atendendo ao Programa Água Limpa, prioritário para o governo do prefeito Riverton Mussi, disse o secretário Tadeu Campos.

As novas redes estão sendo instaladas desde o início da rua, nas proximidades da linha férrea e do Canal da Fábio Franco. Além das redes de escoamento, a Antero Perlingeiro receberá pavimentação asfáltica.

As obras têm a fiscalização da secretaria de Obras Públicas (Semop) e estão sendo feitas pela Construtora Avenida. Segundo informações da construtora, toda a rede pluvial terá cerca de 400 metros. Em 180 metros da nova rede estão sendo usadas manilhas de 600 milímetros. No restante, estão sendo usadas manilhas duplas de 400 milímetros. As obras começaram há 12 dias e têm prazo de conclusão de cerca de três meses, se o tempo colaborar.

Já estão sendo construídos os ralos e a nova rede será ligada à existente na Rua Francisco Portela. Em todas as esquinas, as novas redes também serão ligadas às também já existentes.