Prefeitura continua obras na Praia do Pecado

12/09/2005 17:04:03 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Obras, continua os trabalhos de urbanização na Praia do Pecado. A secretaria já iniciou obra de infra-estrutura na orla, com colocação de estacas para dar início à construção do muro de contenção da Praia do Pecado até a Lagoa de Imboassica.

A obra de urbanização da Praia do Pecado, realizada no trecho entre os hotéis Comfort Suítes e San Diego, está dividida em duas fases. A primeira, que deve durar três meses, prevê, depois de concluído o muro de contenção, a construção de três quiosques e dois postos de salva-vidas.

As obras da segunda fase ainda estão em fase de aprovação junto à secretaria de Meio Ambiente e Feema para a concessão da licença ambiental e prevêem a construção de uma passarela suspensa, que foi sugerida pela Ong SOS Pecado.

Orla ganhará mais postos salva-vidas

O secretário de Obras, Tadeu Campos, informou que serão construídos mais dois postos salva-vidas na orla marítima. Um perto das pedras, no início da Praia Campista, e outro localizado no meio da orla desta praia, visando oferecer maior segurança aos banhistas.

Licitação para ETE do Vivendas da Lagoa

Sobre a Estação de Tratamento de Esgoto prevista para o bairro Vivendas da Lagoa, Tadeu Campos informou que a licitação para a construção da ETE deverá ocorrer este mês. As obras devem ser iniciadas até dezembro, com prazo de conclusão previsto para março.