Prefeitura de Macaé apoia Polícia Militar com ações sociais nas Malvinas

06/01/2012 15:56:21 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

PM fez reconhecimento do local onde vai funcionar a base de pacificação social do bairro Malvinas

A Prefeitura de Macaé, em conjunto com o 32º Batalhão da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (6) o reconhecimento do local onde vai funcionar a base de pacificação social do bairro Malvinas. Dois containeres vão ser instalados e funcionarão 24h: um nas Malvinas e outro na Nova Holanda, com reforço de 150 policiais militares. Atualmente 30 policiais atuam nesses dois bairros todos os dias.

Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ramiro Oliveira Campos, a ocupação será realizada na próxima semana, mas desde ontem, o serviço de inteligência da PM já está no bairro fazendo reconhecimento.

- Identificamos que a maioria dos traficantes já se evadiu da localidade, mas ainda pode haver outros escondidos, mas com os dias contados. Depois de muitos anos, hoje foi o primeiro dia em que a PM e a imprensa puderam entrar na comunidade sem enfrentar disparos dos traficantes. É uma vitória para o poder público, para a Polícia Militar e, principalmente, para a população, destacou o comandante.

O tenente coronel Ramiro ressaltou que o clima nas ruas já está mais tranquilo, lembrando que há cerca de dois meses, houve uma intensa resistência dos bandidos, inclusive com um policial militar sendo atingido por um tiro.

- Hoje, já conseguimos entrar em lugares de difícil acesso, antes ocupados pelos traficantes. Vamos colocar ordem na casa, inclusive na reorganização urbana, como por exemplo, reeducando os motoqueiros que andam sem capacetes ou documentos, colocando sua própria vida em risco, frisou Ramiro.

Satisfeita com a pacificação da comunidade, a dona de casa, Noemia Fernandes, de 65 anos, moradora do bairro há mais de 30 anos, concorda totalmente com a presença da PM, pois enfatiza que a população vivia com medo. “Nós temos que colaborar com a Polícia Militar nessa ação para que possamos circular pelo bairro com tranquilidade“, disse.

- É importante destacar que o trabalho da Polícia Militar está sendo feito com o apoio logístico da Prefeitura, com a doação dos dois containeres e a presença de assistentes sociais, para a paz e o aumento da segurança em Macaé. Temos que trabalhar em conjunto para alcançarmos a vitória, concluiu o comandante Ramiro.


Fotos Relacionadas