Prefeitura de Macaé encerra ano de 2007 oficializando mais 537 bolsas de estudo

07/12/2007 17:43:04 - Jornalista: Equipe Secom

Na quarta-feira (12) a secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano (SEMDSH), oficializará mais 537 bolsas de estudos para cursos universitários e técnico profissionalizante. O Programa Estuda Macaé é uma iniciativa do poder público municipal que visa oportunizar acesso à capacitação profissional às pessoas que não possuem renda familiar suficiente para o custeio educacional. A assinatura da ata oficial do Bolsa Universitária será às 9 horas, no Teatro Municipal de Macaé.

Com o novo lote de bolsistas a prefeitura chega à marca de 856 alunos beneficiados, já se estruturando para dar seguimento ao programa, a fim de contemplar cada dia mais estudantes. Os novos bolsistas já terão o pagamento da mensalidade, no valor de um salário mínimo, repassado às instituições de ensino neste mês dezembro. O benefício é oferecido aos alunos regularmente matriculados em instituições privadas de ensino superior de graduação e em instituições de ensino técnico profissionalizante.

Os 537 novos bolsistas foram convidados a participar da assinatura da ata oficial do programa levando um brinquedo, que será destinado à doação das crianças assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Nova Holanda e o Programa de Atenção Integral à Família (Paif) do Botafogo, que retomarão atividades, após revitalização, ainda neste fim de ano. Segundo a coordenadora de Programas e Projetos da SEMDSH, Bárbara Monteiro, o Paif do Botafogo estará em plena ação no dia 17 de dezembro, 8 horas, enquanto o Cras da Nova Holanda será no dia 27, no mesmo horário.

O Programa Estuda Macaé é uma realidade em Macaé desde 2006, sendo um projeto do Executivo baseado numa indicação do vereador Julio César de Barros, atualmente atuando como secretário Executivo da Infância e Juventude. Segundo Julinho, o projeto de lei do Bolsa Universitária foi proposto por ele ao Executivo para cumprir uma promessa de campanha. “Quando em campanha minha plataforma de ações propunha a criação de um programa que garantisse acesso ao ensino técnico e superior com custos arcados pelo poder público municipal. Assumindo minha vaga no Legislativo encaminhei proposta que foi prontamente atendida pelo prefeito Riverton Mussi por reconhecer em minha indicação uma providência que muito retorno trará ao município e a seus cidadãos”, declarou Julinho que, no dia 12 fará parte da mesa diretora que conduzirá o evento.

O secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano, Jorge Tavares Siqueira, Jorjão Siqueira, convida os estudantes já beneficiados com a bolsa a participarem do evento num sinal de boas vindas aos colegas que agora ingressam no programa. “Hoje, temos 319 bolsistas. Pessoas matriculadas nos cursos de Fisioterapia, Educação Física, Planejamento e Gestão Ambiental, Recursos Humanos, Petróleo e Gás, Engenharia de Petróleo, Administração, Direito, Sistemas de Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Pedagogia e Letras, dentre outros”, encerrou Jorjão Siqueira.