Prefeitura e Liecam se reúnem para definir estrutura do carnaval

27/01/2010 12:57:07 - Jornalista: Assessoria Liecam

Faltando pouco mais de duas semanas para o carnaval, a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) e a prefeitura municipal, se reuniram nesta terça-feira (26) para definir a estrutura da folia na cidade. Entre os assuntos mais debatidos estavam o transporte público e a questão da segurança para os foliões, também na praia dos Cavaleiros.

O subsecretário de Turismo, Rosalvo Junior, se mostrou confiante com os resultados para este ano. “Com as mudanças que ocorreram, estou otimista para que tudo dê certo. Agora que temos a Linha Verde liberada, os ônibus vão passar por ali, deixando as pessoas na entrada da Cidade do Samba. E teremos também uma área para o estacionamento de alguns ônibus extras e outra para estacionamento de carros”, informou.

O presidente da Liecam, José Carlos Antônio, o Dica, enfatizou a questão do transporte público. “Espero que este ano o esquema dos ônibus funcione, pois essa é a nossa maior preocupação. As pessoas ficam sem ter como ir até a avenida, algumas escolas às vezes fretam até ônibus, para não perderem o horário do desfile, mesmo saindo cedo de casa. Este ano, nosso foco foi principalmente o transporte e a segurança. Analisamos o que faltou no ano passado e estamos providenciando as devidas melhorias, para que este ano, com a Cidade do Samba, o carnaval seja perfeito”.

O subsecretário de Governo, Fernando Amorim, destaca a importância da integração entre a prefeitura e a Liecam. “Nosso objetivo é promover o conforto e bem estar da população. No carnaval as pessoas que estavam na Praia dos Cavaleiros e queriam ir ao desfile tinham que dar a volta pela cidade até chegar a Linha Verde, por causa da interdição da via. Agora, elas vão direto, assim como os demais bairros que terão suas linhas passando pelo local”.

Entre os órgãos presentes à reunião estavam: secretaria de Saúde, Ordem Pública/Postura, Turismo, Esporte e Lazer e Governo e subsecretaria de Comunicação Social, Câmara Permanente de Gestão, Coordenadoria da Defesa Civil, Mobilidade Urbana/Mactran,Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, CiteLuz e representantes do transporte público municipal.