Prefeitura e Transpetro discutem segurança e preservação da malha de dutos

09/10/2015 16:20:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foi realizada, nesta semana, uma reunião entre as secretarias Adjunto de Gestão Estratégica e de Obras, a Coordenação do Plano Diretor e a Transpetro, subsidiária da Petrobras. Na ocasião, foi discutida a segurança e a preservação da malha de dutos da empresa no município.

Segundo a secretária Adjunto de Gestão Estratégica, Frances Barboza Martins, a reunião foi solicitada pela empresa, devido ao processo de revisão do Plano Diretor que está em andamento. "Durante as Câmaras Técnicas de Uso e Ocupação do Solo, será importante que o município paute diretrizes no que se refere as construções que estejam no entorno da malha dutoviária, faixa de dutos onde os mesmos passam enterrados e faixas adjacentes", disse.

A equipe técnica da Transpetro ressaltou que a gestão sobre a interferência de terceiros se faz necessária para garantir a integridade dos dutos e a segurança das pessoas que vivem nas adjacências.

A Secretaria de Gestão Estratégica e sua Coordenadoria do Plano Diretor, em conjunto com a Secretaria de Obras, vão avaliar a regulamentação solicitada pela Transpetro para que as obras interferentes ou serviços que venham a ser executados por terceiros nas áreas das instalações dos dutos sob a responsabilidade da empresa, possam ter sua integridade garantida.