Prefeitura em Ação vai realizar vistoria nos pontos mais atingidos pela chuva

06/12/2009 18:15:00 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Equipes da prefeitura realizam limpeza na cidade

A prefeita em exercício, Marilena Garcia, acompanhada de diversos secretários municipais, realizará vistoria na cidade, nesta segunda-feira (7), nos locais mais castigados pela chuva que atingiu Macaé na última sexta-feira (4). A visita faz parte do projeto Prefeitura em Ação e visa acompanhar o trabalho que está sendo feito nas áreas onde houve mais alagamentos e o atendimento à população. A secretaria de Serviços Públicos (Semusp) já iniciou a limpeza na cidade em vários pontos.

A secretaria de Saúde intensificará também sua atuação na cidade nos locais mais atingidos pela chuva, deslocando equipes de agentes comunitários da Equipe Saúde da Família (ESF).

- Vamos intensificar a atuação da secretaria nos bairros e localidades que registraram mais alagamentos, com vacinação contra tétano e hepatite B. Estaremos também explicando sobre sintomas de doenças decorrentes, como a lepitospirose e em relação às caixas d’águas e cisternas que foram contaminadas. Também vacinaremos essa semana, equipes da prefeitura que atuaram e atuam nos locais que foram alagados, disse o subsecretário de Saúde, Edilson Simões.

A prefeita em exercício acompanhou todos os trabalhos desenvolvidos pelas equipes da prefeitura, ao longo de todo o fim de semana. Neste domingo (6), Marilena Garcia se reuniu com o secretário de Gestão, Romulo Campos, o subsecretário de Comunicação, Fernando Marcelo, Maxwell Vaz, o subsecretário de Trânsito, Paulo Seady, o subsecretário de Saúde, e o coordenador da Guarda Ambiental, Madson, na sede da Guarda Municipal para traçar a atuação da prefeitura para os próximos dias.

- Todas as equipes das secretarias municipais atuaram de prontidão para atender à população que se encontrava em áreas de maior risco. Com a estiagem da chuva, niciamos a limpeza na cidade e, a partir desta segunda-feira, visitaremos pessoalmente os pontos mais críticos atingidos pela chuva, dando total suporte à população. Todos os órgãos envolvidos estarão nos acompanhando para podermos buscar medidas que venham a amenizar problemas futuros também – disse Marilena Garcia.