Prefeitura estuda implantação do Pólo Empresarial de Macaé

23/03/2010 15:53:25 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Cris Costa

Secretários visitaram possíveis locais de instalação do Pólo Empresarial de Macaé

A Prefeitura de Macaé vai implantar o Pólo Empresarial de Macaé (PEM) - Petróleo e Gás. Para isso, uma equipe de técnicos e secretários municipais está estudando a implantação do projeto, levando em conta diversos aspectos. Nesta terça-feira (23), a equipe visitou vários locais da cidade onde poderá ser instalada a PEM – Petróleo e Gás. O objetivo do governo municipal é implantar mais dois pólos empresarias em Macaé.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton Santos, a intenção do prefeito de Macaé, Riverton Mussi, é atrair mais empresas para o município, criando, para isso, áreas específicas. “O objetivo é termos três Pólos Empresariais: Petróleo e Gás, Automobilístico e de Agronegócios. Montamos uma equipe de técnicos do próprio município, que estão estudando a implantação do projeto, levando em conta diversos aspectos, como o econômico, ambiental, mobilidade, entre outros”, explicou.

A equipe que está acompanhando o projeto e visitou as áreas da PEM-Petróleo e Gás é formada pelo subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves; secretário de Meio Ambiente, Maxwell Vaz; gerente do Programa de Mobilidade Urbana da Câmara Permanente de Gestão (CPG), Jorge de Brito Batista; presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Francisco Navega, representantes das secretarias de Serviços Públicos, Obras Públicas e Urbanismo, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Habitação, Meio Ambiente e Fazenda.

- Após essa visita, cada um, dentro da sua área, vai poder avaliar melhor os locais visitados e apontar os mais viáveis para a implantação do projeto do Pólo Empresarial de Macaé – disse Jorge de Brito Batista.

As áreas que estão em estudo possuem cerca de um milhão de metros quadrados. “Além de implantar a PEM – Petróleo e Gás, na sede do município, o governo municipal pretende instalar também o Pólo Automobilístico e o Pólo de Agronegócios. Este último deverá ser instalado próximo onde vai ser construída a Escola Rural, em Córrego do Ouro”, disse o subsecretário de Indústria e Comércio.

Audio

Entrevistado: Rômulo Campos Presidente da CPG
Reporter: Francisco Damasceno