Prefeitura garante diversão às crianças do Polo da Fronteira

21/10/2016 17:05:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Divulgação

Nas próxima sexta-feira, às 10h, será exibido o filme "Zootopia"

Diversão garantida. Foi o que ocorreu nesta sexta-feira (21), com os alunos dos cursos de balé, dança urbana, jazz, capoeira e outras modalidades, nas dependências do Polo de Cultura da Fronteira, um equipamento descentralizado do município, mantido pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). Com o filme "Divertida Mente", uma excepcional animação, os pequenos protagonistas puderam observar que todas as emoções são importantes, até as que parecem ser apenas negativas.

A exibição do cinema de animação faz parte das homenagens promovidas pela Prefeitura de Macaé, às crianças, durante todo o mês, em alusão ao Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. Nas próximas sextas-feiras, às 10h, serão exibidos os filmes "Zootopia" e "Detona Ralph", respectivamente.

Émile, de cinco anos, adorou. Ela, que estuda à tarde e faz balé pela manhã no Polo todas as terças e sextas-feiras, vem do Lagomar, trazida por sua avó, Maria Aparecida. "Acho que minha neta gostou do filme, pois saiu contente da sala", disse a alagoana de 55 anos, avó de Émile que vive em Macaé há 16 anos. Já Stefany, de 10 anos, que estuda no colégio Neuza Brizola, da Barra e que faz grafite, capoeira e jiu-jitsu, indo praticamente todos os dias ao Polo da Fronteira, assegurou que se divertiu muito vendo o filme. "Esse filme é muito legal, a gente viaja com ele".

Veja a sinopse do filme "Divertida Mente"

Riley Anderson é uma feliz garota de 11 anos muito satisfeita com sua vida, possui amorosos pais, amigos na escola e é muito boa no esporte que pratica, o hóquei sobre o gelo. Tudo vai muito bem até que é obrigada a mudar de cidade, de Minnesota para São Francisco. O filme aborda toda a questão emocional deste momento de dificuldades na vida da pequena menina, uma nova casa, nova escola, novos amigos.

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

O Polo de Cultura fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, no bairro Fronteira.


Fotos Relacionadas