Prefeitura garante mais iluminação para município

15/10/2009 13:54:09 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Serviço de iluminação ganha fôlego com política de atendimento 24 horas à população

O trabalho realizado pela prefeitura de Macaé, por meio da autarquia Empresa Municipal de Obras Públicas e Iluminação (Emopi), fez com que o índice de postes apagados na cidade caísse de 4,6% para 3,2%, atingindo um nível bom, segundo a Cite Luz, empresa especializada na área de iluminação. O objetivo, segundo o presidente da Emopi, Antônio Carlos Sardinha, é atingir o nível de excelência em iluminação.

Uma das principais ferramentas para a melhoria do setor, segundo Sardinha, é o número de utilidade pública para troca de lâmpadas queimadas, 0800 727 7173, que funciona 24 horas e atende aos pedidos em até 48 horas.

De acordo com Sardinha, a prioridade de atendimento do 0800 é exatamente para levar à população maior rapidez no trato das reclamações feitas pela população. “Vamos atender aos pedidos em um prazo máximo de 48 horas, essa agilidade e eficiência faz parte do pedido feito pelo prefeito Riverton, para melhor atender os munícipes”, explicou.

A Emopi foi criada no inicio deste ano com propósito de executar com rapidez e eficiência os serviços direcionados pela Prefeitura de Macaé e vem direcionando seus esforços de maneira enérgica para contribuir na melhoria da iluminação pública do município, assim como, nas obras públicas designadas pelo prefeito Riverton, buscando sempre trabalhar com transparência e ética.

No âmbito municipal, a empresa já realizou grandes obras em diversos bairros da cidade, em várias ruas, avenidas, escolas, instituições e praças de Macaé. Já revitalizou vários pontos da iluminação pública e vem buscando cada vez mais a melhoria das suas atividades relacionadas ao bem estar e segurança da população.

Segundo Sardinha, a Emopi encontra diversas dificuldades para atender os anseios dos munícipes no que tange sua atuação em alguns bairros da cidade. “Principalmente em lugares onde órgãos competentes, como de atuação ambiental, vetam iniciativas”, disse, acrescentando que esses órgãos são respaldados pela Lei de Preservação Ambiental, pois na maioria dos casos esses locais foram ocupados irregularmente causando significantes impactos ambientais.

- A EMOPI, apesar de estar sensibilizada com os pedidos da população, por si só, não possui autoridade para entrar em locais onde órgãos de grande representatividade e competência não autorizam intervenções - comentou Sardinha. Dessa forma, o presidente da Emopi acrescentou que algumas áreas ficam impossibilitadas de receber qualquer tipo de obra, pois poderia potencializar os riscos de moradia e de degradação ambiental.

- Já nas áreas de livre acesso a empresa municipal vem elevando os níveis de melhorias significantemente. A população deve ligar para 0800 727 7173 e nos acionar – afirmou.