Prefeitura implanta curso de informática para comunidade da Ajuda

17/06/2008 17:47:01 - Jornalista: Joanna Benjamin - Estagiária

Dentro das ações de qualificação do governo municipal, a Incubadora de Cooperativas da secretaria de Trabalho e Renda (semtre), deu início nesta segunda-feira (16) ao curso de Informática Básica para a comunidade da Ajuda de Baixo. As aulas serão ministradas no laboratório montado em parceria entre a prefeitura e a empresa Mendes Junior, na Incubadora, no bairro da Ajuda.

O curso tem como objetivo facilitar o aprendizado dos alunos e qualificá-los para o mercado de trabalho. A metodologia foi desenvolvida por três servidores municipais que trabalham na Semtre e que são instrutores do curso: Carlos Eduardo Rocha, Rebeca Sisara e Davisson Hudson. Serão três turmas com dez alunos em cada.

De acordo com o secretário Executivo de Trabalho e Renda, Robério Fernandes, a informática é uma ferramenta importante para o mercado de trabalho. ”Com essa ação o governo municipal dá oportunidade à comunidade da Ajuda de Baixo por meio da Incubadora, facilitando o aprendizado das pessoas”, disse Robério acrescentando que o curso acontece de segunda à quinta-feira das 17 às 18 h.

A Incubadora estará oferecendo também o curso de Informática Básica para os grupos de Economia Solidária, Benesca, Cooperativa de Costureiras (Coopecom) e Cooperativa de Garçons entre outros. No dia 1º de julho, das 13h às 17h será ministrado o curso de compotas. Os interessados devem procurar a Incubadora de Cooperativas, que fica localizada na Estrada do Imburo, s/º - Ajuda de Baixo, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e o telefone para contato é o 2759-4820.