Prefeitura implanta redutor de velocidade em frente a escola

19/11/2009 15:05:40 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Foto: Ana Chaffin

Obra atende a pedido da comunidade escolar

Atendendo à solicitação dos pais de alunos e da comunidade em geral, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana/Mactran implantou nesta quinta-feira (19) um redutor de velocidade em frente a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Arléia Carvalho José, situada na Avenida Gastão Henrique Schuler. A escola tem 102 alunos com idades de dois a cinco anos e 11 meses, distribuídos entre o Maternal e o Pré 1, período de pré-escolarização para alfabetização.

A obra começou às 7h e terminou às 9h30m, com trânsito funcionando em meia pista. Apesar de ser horário de pico, o trabalho dos agentes não tarapalhou o trânsito no local, com apenas pequena retenção, que não chegou a refletir na rua Dr. Télio Barreto.

- Apesar da secagem quase imediata do asfalto, o ideal seria a interdição total da rua, o que se tornou impossível, por não haver como desviar o trânsito para outro local, informou Nildo Pessanha, responsável pela execução da obra.

A diretora da escola, Marilda Delfino, agradeceu em nome dos pais de alunos e da comunidade em geral.

- Agradeço em nome da direção da escola, dos professores e, principalmente, dos pais dos alunos e da comunidade em geral. Agora estamos mais tranqüilos, toda a equipe da escola e os pais. A rua tem um tráfego intenso, principalmente nos horários de pico – manhã e tarde – que coincidem com a entrada e a saída dos alunos, crianças de dois a cinco anos. Com o quebra-molas, os motoristas ser~çao obrigados a reduzir a velocidade, observou Marilda.

Morador do local desde que nasceu, Evilásio da Fonseca, 62 anos, falou sobre a necessidade da obra.

- Conheço tudo aqui, desde o tempo em que não havia a Gastão Schuler, porque por aqui passava o trem para Glicério. Os motoristas nunca respeitaram a sinalização nesta rua. Este redutor vai facilitar a travessia dos pais com as crianças nesta escola e ajudar também idosos e deficientes que moram aqui, afirmou.

A sinalização horizontal do redutor de velocidade foi executada ainda nesta quinta-feira.