Prefeitura inicia obra de terraplanagem no Macaé Centro

22/04/2009 15:47:32 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Serviços Públicos (Semusp), iniciou esta semana obras de terraplanagem e transfusão de árvores no estacionamento do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro. O local será a sede da Brasil Offshore que será realizada entre os dias 16 e 19 de junho. Nesta quarta-feira (22), o subsecretário de Governo e organizador pela prefeitura da Brasil Offshore, Fernando Amorim, acompanhado de secretários municipais, se reuniu com uma equipe da Reed Exhibitions Alcântara Machado, organizadora do evento.

- O objetivo da prefeitura é que a infraestrutura necessária seja disponibilizada para a realização do evento. Formamos parceria com a subsecretaria de Trabalho e Renda para que a mão-de-obra de Macaé possa estar trabalhando durante a Brasil Offshore. Essa deve ser a maior feira de todos os tempos e o município também deverá arrecadar mais com esse evento, que movimenta tanto a rede hoteleira, quanto gastronômica e o comércio em geral, ressaltou Fernando Amorim.

De acordo com a Semusp, uma equipe de 10 homens atua no local com a utilização de duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira e seis caminhões basculhantes. Serão retirados 80 caminhões dia de terra excedente dos canteiros e será feito o nivelamento do piso. As árvores retiradas do estacionamento serão replantadas no monumento da entrada da cidade. “Assim, a área para os eventos que acontecem no Macaé Centro poderá ser ampliada”, explicou o subsecretário de Comunicação Social, Fernando Marcelo Tavares. A concretagem do solo será feita logo em seguida.

O cadastro geral para os interessados em trabalhar na Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado com apoio da Prefeitura de Macaé – pode ser feito na Central do Trabalhador, na rua Doutor Télio Barreto, 28, Centro.

- O cadastro para trabalhar no evento não garante a vaga. Nossa intenção é qualificar rapazes e moças para atuarem em todos os grandes eventos que ocorrem no Parque de Exposições e no Macaé Centro. Nestes locais acontecem exposições (no caso do aniversário da cidade) e atividades como as referentes ao Mangalarga (Esmann), entre outras feiras, afirmou o subsecretário de Trabalho e Renda, Marcos Crespo.

O evento - A coordenadora de marketing/operacional, Luciana Essencio, o responsável pela produção João Neto, o diretor operacional Ancelmo Martins, o gerente operacional Luiz Carlos Bourtoli, da Reed Exhibitions Alcântara Machado estiveram no Macaé Centro nesta quarta-feira visitando a estrutura do local. “Vamos verificar toda a estrutura logística que são fundamentais para a realização do evento. O trabalho será iniciado pela parte externa no estacionamento dos fundos, onde serão instaladas as tendas. A feira será maior na sua área de exposição e a expectativa é de crescimento de 10% em visitação ” – disse a coordenadora de marketing/operacional.

Espaço S.A. – Outro ponto alto da Brasil Offshore – além é claro, da Rodada de Negócios e da Conferência – é o espaço dedicado ao meio ambiente, responsabilidade social e reciclagem. Chamado de Espaço S.A. o local funcionará numa área de três mil metros quadrados e pretende lançar na edição de 2009, um Fórum Permanente de discussão de sustentabilidade na Bacia de Campos. “No local funcionará um centro de reciclagem, centro acadêmico (com a participação de diversas universidades) e um espaço dedicado as cooperativas de artesanatos e a ongs”, explicou o diretor executivo do Espaço S.A., o ambientalista Glenn Suba, parceiro de Paulo Moraes na organização do local.