Prefeitura inicia obras de escolas solicitadas pelo Orçamento Participativo

04/10/2011 15:10:07 - Jornalista: Juliene Silveira

A Prefeitura de Macaé já iniciou as obras de construção de duas escolas de Educação Infantil, ambas solicitadas pela comunidade através do Orçamento Participativo. As escolas estão sendo construídas nos bairros Cajueiros e Novo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Obras, as unidades estão na fase de fundação da estrutura.

As escolas estão com funcionamento previsto para o próximo ano letivo. Cada uma delas irá atender a oito turmas em horário integral, com uma média de 170 alunos. Toda a infraestrutura estará nos padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação, seguindo a planta do programa federal Pró-Infância e uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Escola. As duas novas unidades representam mais 320 vagas em horário integral para o próximo ano.

Ao todo, serão cinco escolas construídas pela verba do Orçamento Participativo Municipal. Além dessas, mais duas escolas serão construídas com orçamento da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC-2), que financiará ainda duas quadras cobertas. As obras do PAC serão iniciadas no início do próximo ano.