Prefeitura inicia rebaixamento e terreplanagem na obra da estrada Norte-Sul

05/10/2011 14:26:56 - Jornalista: Carla Cardoso

Já está em fase de rebaixamento e terreplanagem, a obra da estrada Norte-Sul, em Imboassica. Equipes técnicas já estão no local atuando na fase de infraestrutura da obra, com o rebaixamento do terreno original. O trabalho faz parte de um conjunto de obras em estradas que visa reforçar e desafogar a RJ106, buscando um desvio do trânsito no sentido Macaé-Rio das Ostras, no trecho Imboassica até o Restaurante Galope.

O cronograma para conclusão da obra é de 12 meses, mas, segundo o fiscal da obra, João Marqueze, por se tratar de um trabalho mais simples, dependendo de questões naturais, como a chuva, é possível que seja concluída em menos tempo.

Marqueze explica que a idéia é implantar o sentido mão única em parte da estrada ampliada. As estradas Leste 1 e Leste 2 também fazem parte desse conjunto de obras. A expectativa é que, até o fim do ano, seja feita a licitação para o início dessa parte do trabalho que vai abranger, não só o trecho principal da estrada e também os acessos, as estradas secundárias.

– Essa obra, quando estiver pronta, vai dar muito suporte à parte offshore no município. Essa parte da obra vai ser licitada possivelmente ainda esse ano. Essa interligação vai ser importante para desafogar a RJ, enquanto a duplicação não sai. A duplicação necessita de trâmites das instâncias, estadual e federal. E as estradas Norte-Sul e Leste 1 e 2 são da prefeitura, e ficam prontas bem mais rápido – observa o fiscal.