Prefeitura inicia recuperação da Rua Aluízio Gomes

23/06/2009 16:18:54 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Robson Maia

Via que une a Linha Verde ao Novo Cavaleiros recebe obras para melhorar as condições de tráfego

Depois de concluir o asfaltamento em torno do trevo da Linha Verde, a prefeitura de Macaé iniciou obras de melhoria na Rua Aluízio Gomes, que liga essa importante via à Avenida Aristeu Ferreira da Silva, no Novo Cavaleiros. As obras estão sendo realizadas pela Construtora Zadar e fiscalizadas pela secretaria de Obras Públicas (Semop) e têm o objetivo de melhorar a acessibilidade e as condições de tráfego da via, que dá acesso à Cidade Universitária e ao Shopping Plaza Macaé.

O secretário de Obras Públicas, Tadeu Campos, lembrou que Aluízio Gomes já recebeu em toda sua extensão rede de drenagem de águas pluviais. Segundo Campos, as obras além de melhorar a acessibilidade, têm também o objetivo de trazer melhores condições de tráfego à essa via, que sofre o impacto de trânsito pesado de veículos em direção às empresas situadas no pólo offshore, no Novo Cavaleiros e Parque de Tubos.

- A Aluízio Gomes é uma rua de grande movimento, porque dá acesso ao Shopping Plaza Macaé e à Cidade Universitária e também recebe fluxo de veículos pesados em direção às empresas ligadas à extração de petróleo da Bacia de Campos. A rua receberá melhorias em toda sua extensão, com construção de meios-fios, calçadas e novo asfaltamento, colocou Tadeu Campos.

Além das melhorias na Aluízio Gomes, a prefeitura continua a recuperação da Linha Verde, via do arco viário que une várias áreas de Macaé. As ações continuam do lado direito da via, a partir do trevo da Aluízio Gomes, em direção ao trevo do Bairro da Glória e Cancela. A pista em obras já conta com rede de drenagem e grande parte recebeu o novo asfalto, melhorando as condições de tráfego.

Após a conclusão dessa parte da Linha Verde, a prefeitura iniciará o restante das obras, completando a recuperação dessa via, que tem duas pistas e quatro quilômetros de extensão em cada uma. O orçamento para a recuperação da Linha Verde, de R$ 29 milhões, está incluído no pacote de obras da prefeitura tendo como meta agilização do trânsito no centro da cidade, porque essa via, juntamente com a Rodovia Lacerda Agostinho (Linha Azul), Linha Vermelha e outras, interliga várias áreas da cidade, fazendo parte do anel viário do município.