Prefeitura recupera estrada do Aterrado no Imburo

10/06/2009 17:51:49 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Foto: Ana Chaffin

Estrada vai receber asfaltamento

Com objetivo de melhorar a infraestrutura do interior do município, a prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria do Interior em parceria com a Secretaria de Agricultura, iniciou a recuperação da estrada do Aterrado no Imburo. Serão beneficiados cerca de 100 famílias que trabalham na produção agropecuária.

As ações começaram na segunda-feira (8). A estrada já ganhou “patrolamos” – pedras com barro - que deixa o chão batido para receber o asfalto A recuperação começou na estrada do Aterrado que seguir os 10 quilômetros, que liga a localidade à margem do Rio-Macaé.

- Em parceria com a Secretaria da Agricultura, juntamos três retroescavadeiras, quatro caminhões e um patrol, além dos 22 homens trabalhando diariamente, e formamos uma equipe com objetivo de atender à comunidade rural, comentou o subsecretário Executivo do Interior, Carlos Magno.

A estrada foi batida com pedras e barros espécie de arecife, e depois será feito o recapeamento com brita corrida, um conjunto de pedra britada, pedrisco e pó-de-pedra, sem graduação definida, obtido diretamente do britador, sem separação por peneiração.

O secretário Executivo do Interior, Delorme Ramos, comenta que o asfaltamento é fundamental para o acesso à zona rural e é bem-vindo para os agricultores. “Com certeza estará diminuindo a dificuldade de deslocamento até a cidade. Muitos moradores são produtores rurais que também trabalham no centro da cidade” disse o secretário.

- Estamos nos dedicando ao interior, em primeiro lugar para dar qualidade de vida ao macaense que vive na zona rural e, também, em razão do interesse estratégico da nossa produção agrícola, responsável por uma significativa parcela da riqueza do município, disse o subsecretário de Agricultura, Jonas Sirqueira César.

As ações vai percorrer os 10km e manilhas serão colocadas somente no fim da estrada .O término da recuperação da estrada, têm o prazo de 30 dias.

Audio

Entrevistado: Carlos Magno Sub-secretário de Interior//Jonas Siqueira Sub-secretário de Agricultura
Reporter: Wilton Santos