Prefeitura vai recorrer da decisão sobre ônibus da serra

16/06/2008 17:57:56 - Jornalista: Thales Coutinho

Através de ordem judicial, voltam a operar nesta segunda-feira (16) em três linhas da região serrana – Bicuda, Frade e Serra da Cruz – os ônibus da Viação Líder. A empresa havia sofrido a intervenção do funcionamento na serra, determinada pelo prefeito Riverton Mussi, depois de diversas reclamações dos usuários em relação à qualidade dos serviços prestados. Para atender à população que manifestou a melhora no atendimento, as linhas vinham sendo operadas pela empresa Expresso Macaense.

A prefeitura vai acatar a decisão, concedida por liminar do Oscar Latuca, mas já decidiu que vai entrar com recurso. Segundo o procurador do município, Sérgio Toledo, a Viação Líder, que já foi notificada da decisão, entrou com ação para encerrar a intervenção e voltar a operar as linhas da região serrana a partir das 20h desta segunda-feira (16). A Expresso Macaense também foi notificada que deverá encerrar suas atividades.

– Na última sexta-feira (13), fomos surpreendidos pela decisão judicial em que o juiz da 2a Vara Cível da Comarca determinou que o município substituísse a empresa que opera a linha da serra, no caso a Expresso Macaense, para que a Viação Líder volte a funcionar nas linhas que haviam sido interditadas – disse o procurador.

O procurador espera que a Líder possa operar com eficiência e dentro da normalidade. Isso porque quando o prefeito decidiu realizar a intervenção, a empresa não atendia às condições do contrato de concessão. A empresa mantinha frota obsoleta, não cumpria com os horários e realizava um atendimento de baixa qualidade.

– A expectativa é que a empresa tenha corrigido esses problemas para que possa oferecer um serviço digno aos usuários. De qualquer forma, estamos recorrendo desta decisão, para mostrar ao judiciário que a Líder não poderia continuar operando do jeito que estava. Não há um prazo para a adequação da empresa, mas a Mactran realizará uma rigorosa vistoria, fiscalizando os serviços prestados. Esperamos que a população entenda que neste caso a prefeitura está cumprindo uma decisão judicial, afirmou Toledo.