Prefeitura vai reformar ponte de Córrego do Ouro

18/05/2005 18:09:28 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé, através da secretaria municipal de Obras, em parceria com a secretaria do Interior, está construindo um desvio no rio, para iniciar a reforma da ponte de acesso ao distrito de Córrego do Ouro e às demais localidades da região serrana do município. A ponte de Córrego do Ouro foi uma das nove do município que caíram em decorrência da enchente de 1998.

A ponte foi construída pela Petrobrás, mas sua manutenção é feita pela prefeitura. Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro José Tadeu, a ponte tem uma boa estrutura, mas vem apresentando problemas no acesso, piso e cabeceira. Conforme ele, a prefeitura iniciará a reforma, com pavimentação do piso e melhoria no acesso e cabeceira, para garantir maior segurança aos motoristas que passam pela serra diariamente e nos finais de semana.

A ponte de Córrego do Ouro, na RJ 168, tem grande movimento de veículos durante toda a semana, devido o escoamento da produção agrícola e pecuária do interior macaense. Nos finais de semana, a ponte também é movimentada pela atividade turística da serra macaense.