Presidente da Amac realiza palestra motivacional na Guarda Municipal

26/05/2010 15:49:09 - Jornalista: Claudia Massad

O presidente da Associação Macaense de Apoio aos Cegos (Amac), Marcos Passos, realizou nesta quarta-feira (26) palestra para os guardas municipais no auditório da Corporação. A palestra faz parte de uma sequência motivacional realizada pelo Núcleo de Psicologia da Corregedoria Geral da Guarda Municipal de Macaé.

Marcos Passos falou sobre a importância dos guardas municipais na via pública e frisou a importância das pessoas constatarem que o cego é um ser integral, apesar da deficiência visual.

- Os guardas municipais de Macaé realizam um trabalho enorme de apoio à população, muitas vezes, quando eu andava sozinho, eles me auxiliavam para atravessar as ruas. Além dos cegos, outros deficientes também são auxiliados pelos guardas municipais. Gostaria muito que a população lembrasse que somos iguais a todos, pensamos, trabalhamos, realizamos muitas atividades, apenas temos um problema físico. Eu já constato em muitas pessoas esta nova forma de lidar com o deficiente e isto me alegra, disse Marcos.

Para o secretário de Ordem Pública e diretor-presidente da Guarda Municipal de Macaé, Antônio Franco, o presidente da Amac é um homem que deve ser sempre homenageado por sua batalha em prol dos deficientes.

- O Marcos Passos é um vencedor, um homem que ficou cego e em vez de ficar em casa, se lamentando, foi lutar para que todos que passassem pela mesma situação que ele pudessem ser valorizados. Marcos, com o trabalho realizado na Amac, conseguiu que a população olhasse com respeito para os deficientes, seja a deficiência da cegueira ou outra deficiência. Marcos Passos não vê com os olhos físicos, mas enxerga com os olhos da alma. É um exemplo de força, de garra e de fé em Deus. Quando escutamos Marcos falar, constatamos como é grande o poder de Deus, como devemos estar sempre voltados para lutar por nossos objetivos, observou Antônio Franco.

O corregedor geral da Guarda Municipal de Macaé, Ronaldo Linhares, disse que o objetivo das palestras é incentivar os agentes da Guarda a lutar pelo que acreditam. “Através do exemplo deste grande homem, que é Marcos Passos, os guardas sentem que precisam acreditar neles mesmos, que tem necessidade de lutar e perseguir seus sonhos, de lealdade, respeito, ética e principalmente de solidariedade com o próximo, observou Ronaldo Linhares.