Procon de Macaé estreita laços com a Ampla

13/04/2005 17:41:20 - Jornalista: Eny Maria Rios

O secretário de Defesa do Consumidor do Procon de Macaé, Eraldo Santana reuniu-se nesta quarta-feira, dia 13 de abril, com o representante regional da Ampla em Macaé, Dalmer Alves de Souza e o funcionário do apoio administrativo, Célio Aguiar Thomaz. Dalmer anunciou que a empresa vai investir na construção de uma nova sub-estação de energia e que vai disponibilizar um funcionário para atender diretamente os casos encaminhados pelo Procon.

O encontro foi solicitado pela Ampla, visando o estreitamento dos laços com o Procon e conseqüentemente a melhoria do atendimento aos clientes do município. O representante da Ampla informou que a empresa estará investindo de R$ 20 milhões a 25 milhões este semestre, na construção da nova sub-estação de energia próxima à Fazenda do Mutum. “Esse investimento é para melhorar a qualidade do fornecimento de energia em Macaé”, explicou Dalmer, que assumiu o cargo em novembro do ano passado.

Eraldo Santana ressaltou que o Procon é um mediador de conflitos, e que é fundamental o bom relacionamento com a Ampla, que é uma prestadora de serviço. “Já há um estreitamento das nossas relações com a Ampla, temos sido bem atendidos. Através das consultas prévias, resolvemos 95% dos casos na esfera administrativa”, disse o secretário de Defesa do Consumidor, esclarecendo que a missão do Procon é não gerar conflitos.

Na reunião, foi lembrado que o primeiro lugar que os consumidores devem procurar, quando têm algum problema em relação à Ampla, é a própria empresa, que mantém uma loja de atendimento na Praça Washington Luís. No local o cliente pode tirar dúvidas e fazer o pagamento de sua conta de energia. O horário de atendimento é das 8h às 17h.