Profissionais da Saúde participam de treinamento

12/09/2005 15:52:38 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A secretaria de Saúde de Macaé (Semusa) vem realizando diversos cursos de capacitação dos profissionais, visando melhorar a qualidade do atendimento aos usuários. Nesta segunda-feira (12), os médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família, de Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Emergência participaram do Treinamento DST/Aids – Sífilis, na Associação Médica.

O coordenador do Programa DST/Aids de Macaé, o médico Washington Luiz Teixeira, ressaltou que a educação continuada é fundamental para que os profissionais estejam sempre atualizados com as novas descobertas científicas, o que reflete na qualidade do atendimento.

Washington Luiz acrescentou que novos projetos estão sendo elaborados em parceria com outras coordenadorias e programas. Ele lembrou que nesta quarta-feira (14), a partir das 8h30, será realizado o 1º Simpósio Municipal de Saúde Bucal e DST/HIV/Aids em parceria com a coordenação de Saúde Bucal.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal, Paulo Roberto Seady, o seminário será ministrado por especialistas renomados na área. Alguns dos temas discutidos serão Epidemiologia, Transmissão e Critérios Clínicos em HIV/Aids, Métodos de Diagnóstico, Manifestações Bucais das DST’s/HIV/Aids e seus tratamentos e controle de Infecções nos Consultórios.