Programa Art Luz é destaque no estado

27/05/2010 17:01:04 - Jornalista: Assessoria Cultura

Foto: Divulgação

Integrantes do núcleo de capoeira do Art Luz

Convites, premiações e aplausos. Essa tem sido a rotina do Programa Art Luz, da Fundação Macaé de Cultura (FMC). No último fim de semana, o programa foi premiado mais uma vez, agora no Rio de Janeiro através do seu núcleo de capoeira. Convites não param de chegar ao Art Luz.

De quinta a domingo (20 a 23), foram realizados no Rio de Janeiro os “Jogos e Encontros Nacionais Femininos e Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama”. Disputando com cerca de 150 participantes da categoria C de corda laranja e laranja azul de todo o Brasil, o Programa Art Luz foi premiado em 1° lugar com a aluna Alana Cristina Alves, a Kiki. O graduado Bracinho, professor da aluna incentivou: “Cada aluno está capacitado a participar de qualquer competição, basta se dedicar e treinar”.

A secretária de Cultura e presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Polly, comentou a atuação do Art Luz: “Além das premiações, que são inúmeras, é preciso ressaltar o trabalho social que o programa desenvolve junto às crianças e jovens das comunidades de maior vulnerabilidade social. O Art Luz é apenas um dos diversos programas sociais que o prefeito Riverton Mussi prioriza em favor dos cidadãos macaenses”.

Agenda movimentada

Neste sábado (29), o próximo contemplado com apresentações do Programa é o bairro Lagomar. Durante a “Feira de Integração do Lagomar” realizada pela Secretaria de Trabalho e Renda, cerca de 30 alunos acompanhados de três professores do Art Luz, farão apresentações de dança de rua, capoeira e grafite.

Dando continuidade à sua rotina de compromissos, o Art Luz participará como convidado especial do espetáculo “Hair Tropicália! O Sonho Aquariano”. A pré-estreia ocorrerá no Teatro da Aldeia de Arcozelo (maior complexo cultural da América Latina), em Paty de Alferes, entre os dias 3 e 6 de junho. Já no dia 23 de junho, a apresentação será no Teatro Ipanema no Rio de Janeiro.
Balé, teatro, dança de rua, capoeira, caratê, jazz, canto, ginástica, pintura em tela e inúmeras outras atividades são ministradas gratuitamente nos núcleos do Art Luz, instalados nos bairros e distritos do município. O programa é coordenado pela Fundação Macaé de Cultura. Maiores informações sobre os programas do Art Luz pelo telefone: 27590889.