Programa Bandas Escolares tem balanço positivo

14/12/2009 14:51:26 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arquivo Secom

Banda do Ciep Oscar Cordeiro jpa trouxo prêmios para a cidade

Com o Programa Bandas Escolares que atende alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Macaé-Semed incentiva quinze bandas com o fornecimento de instrumentos e uniformes. O intuito da iniciativa, além do ensino de música e coreografia, é a integração e a inclusão dos estudantes. Uma das bandas que se destaca é a Corporação Musical Oscar Cordeiro, que este mês comemorou dez anos.

O aniversário da Corporação Musical Oscar Cordeiro foi festejado em grande estilo no último dia nove. Centenas de pessoas lotaram o Ginásio Poliesportivo Juquinha para assistir ao concerto com canções diversificadas. Durante o evento, a secretária de Educação, Marilena Garcia, e a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esporte, Conceição de Maria Rosa, foram homenageadas.

A subsecretária frisou o investimento feito no Programa Bandas Escolares. “As bandas da rede municipal receberam instrumentos e uniformes”, destacou. Durante a comemoração, a corporação interpretou “Caçador de Mim,” “Trenzinho Caipira”, “Cantos Nordestinos”, entre outras canções.

Recentemente a Corporação Musical do Ciep 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, do bairro Aeroporto, ganhou a terceira colocação no 17º Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, em Sorocaba, São Paulo. Para o próximo ano, a “Oscar Cordeiro” promete fazer bonito e conquistar ainda mais títulos. “Só temos que agradecer ao apoio da Secretaria por acreditar na força da corporação”, disse o regente Anderson Adolfo.