Programa Bolsa Família prorroga recadastramento até dezembro

17/11/2009 15:24:12 - Jornalista: Vanessa Diniz - estagiária

Foto: Arquivo Secom

Quem não se recadastrar pode perder o benefício

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Macaé, responsável pela gestão do programa Bolsa Família do Governo Federal, continua o recadastramento no Posto de Atendimento situado na Rua Francisco Portela número 456, (ao lado da Sub Secretaria do Idoso). O atendimento é feito das 8h às 16h. O prazo foi prorrogado até o dia 31 de dezembro, para as famílias incluídas no cadastro único (Cadúnico), e para as beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estão há dois anos ou mais sem atualização.

Para o recadastramento, o beneficiário deve levar todos os documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e comprovante de matrícula da escola dos filhos. O recadastro cumpre normas estabelecidas pela Instrução Operacional 28 da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A gestora do programa em Macaé, Orciléa Baeta, alerta a população da importância do recadastramento para continuar sendo beneficiário da bolsa.

-Os beneficiários precisam manter as crianças na escola e acompanhar a saúde das crianças de zero a sete anos e mulheres em idade fértil - de nove a 49 anos de idade.O acompanhamento aqui em Macaé é realizado pela Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan), ligada à Secretaria de Saúde, orientou Orciléa.

A Secretaria de Assistência Social está sempre de portas abertas, para orientar sobre várias oportunidades na área de educação e saúde para atender melhor a população macaense. Segundo a gestora, a prefeitura no primeiro trimestre de 2010, vai instalar um novo aplicativo on line do Cadúnico, versão 7.0, que vai resolver problemas de gestão e proporcionar maior agilidade no atendimento a população macaense.