Projeto “Liecam o Ano Todo” retorna suas atividades nos bairros de Macaé

04/10/2011 17:15:48 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Foto: Ana Chaffin

O Projeto “Liecam o Ano Todo” com apoio da Prefeitura de Macaé, leva a crianças, jovens, adultos e idosos serviços prestados pelas secretarias municipais

O Projeto “Liecam o Ano Todo” está de volta em sua segunda edição, passando por diversos bairros de Macaé. Nesta terça-feira (4), foi dado início ao projeto no Bairro Aroeira, que recebeu a equipe da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), levando cultura, arte, saúde, esporte e educação para todos os moradores da localidade. Na quarta-feira (5), é a vez do Miramar receber o projeto, das 9h às 16h, na praça do bairro.

Com apoio da Prefeitura de Macaé, o projeto leva a crianças, jovens, adultos e idosos serviços prestados pelas secretarias municipais, por meio de distribuição de gotas homeopáticas contra a dengue e piolho, ministradas pela equipe do Programa de Homeopatia e Práticas Integrativas, vinculado ao Núcleo Municipal de Práticas Integrativas, gerenciado pela doutora Maria Luiza Zampieri.

O evento também conta com a presença da Coordenadoria de Enfermagem que, junto com a Escola Técnica José Rodrigues da Silva, faz a aferição da pressão dos moradores. Já o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Defesa Civil vão orientar a população e distribuir cartilhas e folders informativos.

O Programa DST Macaé está distribuindo preservativos, com o objetivo de prevenir e orientar a população contra doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, Sífilis, Hepatite, dentre outras. O Programa Educação em Saúde apresentará esquetes teatrais com a participação do grupo Grutas.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Pulo do Gato, da Aroeira, participa do projeto oferecendo uma mostra fotográfica com os principais momentos da escola, durante os desfiles carnavalescos da cidade, ressaltando a beleza de suas fantasias e cores.

O Projeto “Liecam o Ano Todo” é desenvolvido pela Liecam, presidida por José Carlos Antônio (Dica), vinculada à Secretaria de Cultura, com apoio da prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Comunicação Social e Defesa Civil.

Programação

Dia 5 (quarta-feira)
Bairro: Miramar. G.R.E.S. Unidos do Miramar
Local: Praça do Miramar, das 9h às 16h.

Dia 06 (quinta-feira)
Bairro: Cajueiros. G.R.E.S. Princesinha do Atlântico
Local: Próximo da Quadra da Princesinha do Atlântico, das 9h as 16h.

Dia 07 (sexta-feira)


Fotos Relacionadas