Pronto Socorro do Centro terá nova sede

29/09/2011 15:22:37 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Kaná Manhães

As obras de reforma e adaptação foram iniciadas e os trabalhos estão sendo executados pela equipe formada por pedreiros, carpiteiros e pintores

Visando a melhoria na qualidade do atendimento de emergência na área central da cidade, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Saúde, já iniciou a reforma do novo prédio para abrigar o Pronto Socorro do Centro. A unidade funcionará na antiga sede do Oftalmocentro e da Unidade de Emergências Pediátricas (UEP), localizados no bairro Imbetiba. As obras de reforma e adaptação foram iniciadas e os trabalhos estão sendo executados pela equipe formada por pedreiros, carpiteiros e pintores. O prédio também contará com sala de pequenas cirurgias e unidade intermediária.

O secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, ressalta que a nova unidade, além de proporcionar mais conforto aos pacientes e funcionários, possui uma infraestrutura adequada que atenderá a grande demanda diária. “A sede do Pronto Socorro Central recebe diariamente cerca de 300 pacientes, a nova sede terá capacidade de atender 400 pessoas por dia, um aumento de mais de 35%”, revelou.

O gerente do Serviço de Emergência, o médico Ricardo Goulart acrescenta que o número de leitos, que atualmente é de 16, passará para 25. A unidade também contará com duas entradas, sendo uma para pacientes que chegam de ambulâncias. “A expectativa é de que todo trabalho e montagem do pronto socorro seja concluída em 60 dias”, disse.

A nova sede do Pronto Socorro contará com três consultórios, sala de nebulização, sala de repouso com cinco macas, quatro leitos de internação masculina, sala de pequenas cirurgias, unidade intermediária com dois leitos, sala de politrauma avançado, cinco enfermarias de dois leitos cada, posto de enfermagem, farmácia e politrauma de chegada. Estes setores funcionarão na antiga sede do Oftalmocentro. Já onde funcionava a Unidade de Emergências Pediátricas (UEP) funcionará o setor de Raio X, a parte administrativa e o alojamento dos funcionários.


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