Prorrogada inscrição para escolha dos membros do Nupi

18/07/2005 15:11:08 - Jornalista: Sonia Braga

O presidente do Conselho Municipal do Idoso de Macaé, Sebastião Pirai prorrogou, até o dia 22 de julho, as inscrições para a eleição dos membros do Núcleo de proteção aos Direitos dos Idosos (NUPI). A data da eleição será no dia 30 de agosto, no Auditório do Colégio Estadual Mathias Neto, das 9h às 16h, e poderão votar pessoas a partir dos 16 anos, providas do título de eleitor. A apuração será às 16h.

A validade do mandato é de dois anos, sendo permitida a recondução através de eleição. O mais importante é que o candidato deve ter idade superior a 50 anos e que preencha os requisitos exigidos que incluem: idoneidade moral, atestado de sanidade física e mental, ausência de antecedentes criminais, apresentação de certidão negativa da comarca do Fórum de Macaé, residir no município há mais de dois anos, estar em pleno gozo dos seus direitos políticos, comprovando com cópia simples e apresentação do original do protocolo da última votação.

O salário é de R$ 904,28, com 30 horas semanais e sistema de plantão noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em caráter domiciliar e de sobreaviso. O candidato será entrevistado por uma comissão examinadora, composta por profissionais habilitados, nomeados pelo Conim, no período de hoje (18) a 27 de julho. A entrevista tem por objetivo selecionar os candidatos que tenham perfil adequado às funções a serem desempenhadas no Conim. Serão convocados os candidatos que preencherem todos os requisitos.

A principal exigência é que a pessoa interessada tenha, no mínimo, dois anos de experiência comprovada no trato com pessoas idosas, conhecimento do Estatuto do Idoso e da Lei Municipal nº 2.105/01, que criou o Conselho Municipal do Idoso de Macaé (Conim), além de apresentar currículo com foto para análise e, por fim, ser aprovada na entrevista.