"Amigos de Diego" marca um gol de solidariedade

07/12/2007 19:53:41 - Jornalista: Thales Coutinho

Nem a chuva e o mau tempo atrapalharam o jogo beneficente “Amigos de Diego”. Realizado na tarde desta sexta-feira (7), no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Barra de Macaé, o evento reuniu craques do futebol brasileiro. Em sua terceira edição, a partida tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis que são distribuídos para famílias carentes do município. A grande festa teve apoio da prefeitura de Macaé.

Lateral-esquerdo do Vasco, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, Diego convidou inúmeros craques para o evento. Na partida que o placar não tem importância, o time branco levou a melhor sobre a equipe azul, vencendo de virada por 6 a 5. Para o jogador macaense, o trabalho social desenvolvido fortalece o evento que cresce a cada ano.

– Agradeço a presença de cada um. Os jogadores e amigos que muitas vezes deixam suas famílias e seus compromissos para estarem presentes e apoiar o evento. Além da presença da torcida que abrilhantou essa festa. Mesmo com a chuva, o público compareceu e sem dúvida é gratificante desenvolver esse projeto que de alguma forma minimiza um problema social em nosso município – afirmou Diego.

Destaque do time azul, o lateral-direito do Botafogo que acertou com o São Paulo para a próxima temporada, Joílson valorizou a iniciativa do companheiro de profissão.

– É muito legal poder contribuir em eventos que buscam ajudar o próximo. O Diego já realiza esse trabalho social aqui em Macaé, e eu fico feliz em poder contribuir. Agora é só comemorar o sucesso do “Amigos de Diego” que certamente arrecadou alimentos e vai ajudar muitas famílias – disse Joílson.

Não apenas jogadores estiveram presentes no evento. Treinador de Diego nas categorias de base do Barra, Luiz Carlos Mendes, o Quarenta, prestigiou a partida que chegou a sua terceira edição.

– O Diego está de parabéns pela iniciativa. Como atleta e como pessoa, é uma pessoa exemplar e tem uma visão social privilegiada. O evento vem aumentando e tem o objetivo mais nobre, ajudar aqueles que precisam – disse o ex-treinador.

Participaram do evento jogadores conhecidos no cenário nacional. Entre eles estiveram em campo, o goleiro Cássio, o lateral-direito Claudemir e o volante Júnior (Vasco), o zagueiro Fábio Braz (Corinthians), o atacante Fabiano Oliveira (Flamengo), o lateral-direito Alessandro e o macaense Coutinho (Botafogo). Eleito melhor lateral-direito do campeonato Brasileiro, Leonardo Moura (Flamengo) também prestigiou a festa, porém não atuou devido um incômodo na perna.

A festa deste ano teve ainda o sorteio de brindes para os que compareceram ao estádio. Através de parcerias com empresários e amigos macaenses, os organizadores arrecadaram materiais para serem sorteados. Entre os prêmios estavam camisas oficiais de clubes, bicicletas e fogões.