Recadastramento de ambulantes termina dia 30

17/06/2008 12:44:32 - Jornalista: Thales Coutinho

A secretaria Especial de Finanças, através da Coordenadoria de Atividades Econômicas e Posturas, convoca os ambulantes para o recadastramento de credenciais. A renovação começou em abril e segue até o próximo dia 30. Os trabalhadores informais que queiram renovar ou se cadastrar pela primeira vez devem comparecer à Seção de Comércio Informal e Eventos, na Rua Teixeira de Gouveia, 537, de segunda à sexta das 9h às 17h.

Segundo o chefe da Sessão de Comércio Informal e Eventos, José Carlos de Souza, cerca de 70% dos ambulantes com cadastro já renovaram suas credencias. A expectativa é que nos próximos dias o número de adesão cresça.

– Estamos chamando os comerciantes informais para o recadastramento ou até mesmo para os que querem se cadastrar pela primeira vez. É imprescindível que eles renovem suas credenciais para o funcionamento pleno de suas atividades, disse José Carlos, ressaltando que a credencial é válida por um ano.

O ambulante interessado em renovar sua credencial deve levar uma foto 3x4 e cópia de comprovante de residência. Para o cadastramento de novos ambulantes, os mesmos deverão levar duas fotos 3x4, cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência atualizado em nome do requisitante.
Apresentando a documentação, o comerciante informal será encaminhado para a realização de exames gratuitos no Posto de Saúde Jorge Caldas, a fim de atestar boas condições de saúde. Em seguida, o ambulante pagará o valor da guia que varia de acordo com a atividade e local onde exercerá suas atividades. Após a aprovação, o ambulante receberá o crachá de credenciamento.