Região Serrana é contemplada com cursos de qualificação profissional

11/01/2012 16:42:55 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Kaná Manhães

Participaram da aula inaugural, André Braga, Guto Garcia e Antônio Franco

Profissionais da região serrana serão contemplados com mais uma ação de qualificação profissional. A parceria entre Prefeitura de Macaé, PCP Engenharia e Associação dos Amigos de Solidariedade da Região Serrana irá garantir para cerca de 100 pessoas a realização dos cursos de Caldeiraria e Soldagem, que serão oferecidos gratuitamente. A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira (10), em Glicério, e contou com a participação dos secretários de Governo e coordenador geral do programa Planejando Macaé, André Braga, e de Educação, Guto Garcia, além do vereador Antônio Franco.

Os participantes dos cursos receberão certificados validados pelo Senai e Secretaria de Educação. “O objetivo de Macaé é fazer com que as pessoas estudem. Portanto, vocês devem aproveitar essas chances. Estamos com um concurso aberto e a Prefeitura está fazendo todos os esforços para a capacitação dos profissionais oferecendo cursos preparatórios. Outro bom exemplo é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do magistério de Macaé, construído por toda rede. Motivando os professores estaremos melhorando a nossa educação”, explicou o secretário Guto Garcia, que representou a prefeita em exercício, Marilena Garcia.

O secretário de Governo ressaltou a importância da capacitação para os profissionais da região serrana. “Hoje, estou nesse cargo porque busquei conhecimento e vocês estão tendo essa oportunidade gratuitamente e ainda contarão com experiências práticas”, acrescentou André Braga.

Os cursos serão realizados as terças e quintas-feiras durante um período de aproximadamente três meses. De acordo com o diretor da PCP Engenharia, Edmilson Carlos de Jesus Filho, a ideia é preparar os candidatos para o mercado de trabalho que está em crescimento. “Nós buscamos pessoas com três pré-requisitos como caráter, comprometimento e humildade. Encontramos isso aqui em Glicério e teremos um crescimento de 30% das nossas demandas e, com certeza, os profissionais qualificados poderão ser aproveitados”, disse.

O eletricista Fagner Lemos, 23 anos, é morador de Glicério e espera conseguir melhor colocação no mercado de trabalho com os cursos. “A iniciativa é muito boa e vou aproveitar a oportunidade, pois não teria condições de pagar”, frisou o jovem.


Fotos Relacionadas