Riverton e Cabral inauguram Unidade de Emergências Pediátricas no sábado

04/05/2010 18:01:16 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Unidade terá cinco consultórios e total adaptação para portadores de necessidades especiais

Menos de 20 dias depois de inaugurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na Barra de Macaé, os peemedebistas Sérgio Cabral – governador do Rio – e Riverton Mussi – prefeito de Macaé – afinam a boa relação administrativa ao inaugurar mais um marco na história da saúde do município. Desta vez, é a Unidade de Emergências Pediátricas Doutor José Paulo de Mendonça, um novo conceito de atendimento à saúde infantil, que será entregue pelos dois no sábado (8), às 12h30min, na Rua Francisco Portela, 91, Centro.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Jorge Picciani, também confirmou presença.

Para conferir os detalhes finais da preparação da Unidade de Emergências Pediátricas, o prefeito Riverton Mussi e o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, acompanhados do vereador Lúcio Mauro, vistoriaram o local nesta terça-feira (4). “Essa é mais uma parceria com o governador Sérgio Cabral voltada para a ampliação dos serviços de saúde no município, onde registramos uma grande demanda em função do crescimento acelerado de Macaé, acima da média nacional”, comentou o prefeito.

Segundo Riverton, somente nas obras, que ocupam uma área construída de dois mil metros quadrados, foram investidos R$ 1,3 milhão. “O governador entendeu a importância do projeto, voltado para o público infantil, e abraçou junto com o município a ideia, cedendo as instalações do antigo fórum”, ressaltou.

O prédio, de dois andares, está todo adaptado para portadores de necessidades especiais. Com 28 leitos que serão instalados, quatro enfermarias, sala de inalação, cinco consultórios, sala de curativo, refeitório, cozinha e gerador próprio, a Unidade de Emergências Pediátricas está com a parte física concluída. “Os trabalhadores estão fazendo o retoque final de pintura, instalando o ar condicionado, tudo para que os futuros usuários tenham conforto dentro do atendimento humanizado que será prestado aqui”, comentou o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso.