Sábado com Mais Saúde acontece em unidades da Atenção Básica

21/03/2024 10:43:00 - Jornalista: Tatiana Gama

A próxima edição será dia 23 com atendimentos em algumas Estratégias Saúde da Família e Centro de Especialidades Dona Alba

A próxima edição do “Sábado com Mais Saúde” será realizada dia 23, das 8h às 12h. O evento, que acontece nas unidades de Atenção Básica, será nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do Visconde, Campo do Oeste, Praia Campista, Imboassica e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Novo Horizonte e Novo Cavaleiros. A última edição está marcada para o dia 6 de abril.

A população receberá orientações de prevenção à dengue, atividade coletiva sobre saúde e ainda acesso à atualização da caderneta de vacinação, coleta de preventivo e teste rápido para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A ação também contempla o Centro de Especialidades Dona Alba com os mutirões de cardiologia para os pacientes devidamente cadastrados e chamados pela equipe de Regulação, Controle e Avaliação, que estão na fila de espera. As consultas começaram em março e a última edição será neste sábado. Até o momento já foram realizados cerca de mil atendimentos entre essas especialidades.

A última edição do Sábado com Mais Saúde será realizada na Região Serrana do município, no dia 6 de abril, das 8h às 12h. Os atendimentos serão realizados nas unidades ESF Córrego do Ouro, ESF Frade, ESF Glicério, ESF Trapiche, ESF Areia Branca, ESF Bicuda Grande, ESF Bicuda Pequena e ESF Sana.

A secretária Adjunta de Atenção Básica, Natália Antunes destaca que a previsão é ampliar os atendimentos nos próximos meses para outras especialidades, além de exames de imagem como ultrassonografia de abdome total, mamografia e transvaginal.