Sana já conta com base provisória da Polícia Militar

10/12/2009 11:50:33 - Jornalista: José Vieira

Já está funcionando no distrito do Sana, um dos mais procurados pelos turistas na serra macaense, a base provisória da Polícia Militar. A base está instalada em um container cedido por empresas macaenses até que um local definitivo seja construído. Os policiais militares do Sana davam plantão no destacamento da Guarda Municipal, o que é não permitido por lei. A equipe foi retirada por ordem do comando da PM do Rio de Janeiro.

A ação do município foi rápida para resolver o problema. O prefeito Riverton Mussi encaminhou a solicitação de emergência ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal, coordenado pelo coronel Edmilson Jório, que iniciou imediatamente negociações com o comandante do Batalhão da PM de Macaé, coronel Alnyr Ribeiro. Paralelamente, a Associação de Mulheres do Sana mobilizou a comunidade.

Segundo o técnico do Gabinete de Gestão Integrada, Edilson Santana o retorno da PM ao distrito é definitivo. “A prefeitura já deu início ao desenvolvimento do projeto para o DPO definitivo, previsto para ser entregue a comunidade em seis meses”, ressaltou. A base provisória conta com três equipes, com três policiais cada, e uma viatura. A base está instalada logo após a ponte que dá acesso ao Campo de Futebol e ao Colégio Municipal do Sana.

A implantação da base provisória teve também o apoio do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes, do subsecretário de Turismo, Rosalvo Júnior, e do secretário da Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves.