Sebrae promove empreendedorismo social no Programa Renda da Mulher

21/09/2009 08:24:11 - Jornalista: Cristian Kupfer - estagiário

Visando capacitar e aumentar a renda familiar, a prefeitura de Macaé por meio da subsecretaria de Políticas para as Mulheres e do Programa Renda Mulher, recebeu nesta tarde da última sexta-feira (18), no Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), a equipe do Sebrae do Rio de Janeiro, que promoveu palestra. O objetivo foi promover o empreendedorismo social dentro do programa.

Cerca de 20 mulheres participaram da palestra ministrado pela equipe do Sebrae, que ensinou como transformar os seus trabalhos em negócios.

- Temos que estar sempre caminhando e nunca parar. E mostrar o aperfeiçoamento dessas profissionais para o público para que elas consigam a autonomia financeira. Esse programa visa resgatar nessas pessoas a possibilidade de gerar renda e ensinar novos conhecimentos, que poderão ser aplicados em diversas áreas, comentou a subsecretaria de Políticas para as Mulheres, Vânia Deveza.

Segundo o analista de Desenvolvimento Regional do Sebrae, Mário Max, a visita acontece em todo o estado para levar propostas e ferramentas por meio de cursos que serão ministrados dentro do programa. “A nossa missão é orientar e capacitar as pessoas a serem empreendedoras de sucesso usando essas ferramentas de gestão, comentou o analista.

O “Espaço da Mulher” que existe há cinco anos, comercializa os produtos artesanais do programa Renda Mulher, como buscuit, bijuterias, bolsas e outros artesanatos. A Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres funciona na Rua da Igualdade, 890, Imbetiba, das 8h às 17h. Informações no telefone 2772-5205.