Sebrae realiza palestra na Fábrica de Cidadania nesta quarta-feira

10/12/2007 15:10:23 - Jornalista: Waleska Freire

O consultor do Sebrae, economista, mestre e doutor em planejamento urbano, Glauco Nader, ministra palestra nesta quarta-feira (12), às 19h, na Fábrica de Cidadania sobre "Empreendedorismo". Os interessados em participar devem levar um brinquedo para o Natal da Inclusão, organizado pela secretaria Executiva, Inovação, Ciência e Tecnologia (Seictec).

Embora faça parte da grade curricular do curso de montagem e manutenção de micros, a palestra é aberta ao público externo. A reserva de vaga pode ser feita pelo telefone 27725036. A Fábrica fica na Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro.

Esta será a segunda palestra oferecida na Fábrica de Cidadania este ano. A primeira foi sobre "Cidadania", ministrada pela vereadora Marilena Garcia, no dia 22 de novembro. A maioria das aulas do curso/estágio prático de manutenção e montagem de microcomputadores é prática.

No entanto, a grade do curso possui teoria de segurança no trabalho, marketing pessoal (como falar em público), atendimento ao público, elaboração de currículos, apresentação nas empresas, noções básicas de legislação das microempresas e empreendedorismo, cidadania, e demais disciplinas que compõem a qualificação profissional. Essa parte teórica é ministrada através de palestras.

As aulas gratuitas do curso/estágio prático de manutenção e montagem de microcomputadores na Fábrica de Cidadania têm cerca de 180 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite (9h às 12h; 14h às 17h e 18h às 21h). As turmas que começaram em novembro concluirão o curso em fevereiro.

De acordo com o secretário executivo de Inovação, Ciência e Tecnologia, Guto Garcia, a Fábrica de Cidadania é um programa do projeto Macaé Inteligente, cujo objetivo principal é fazer a reciclagem de computadores por meio do curso/estágio prático de montagem e manutenção de microcomputadores.

Os estagiários formados na Fábrica de Cidadania, se desejarem, poderão se tornar instrutores do curso sendo multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. Eles também poderão ser aproveitados como monitores nas Casas Inteligentes, outro programa do Macaé Inteligente.