Secretaria de Educação abre bolsas de projetos para professores

14/12/2009 17:13:57 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

O apoio tem como finalidade a consolidação dos cursos de graduação instalados no pólo universitário

A Secretaria de Educação de Macaé abriu edital de concessão de bolsas de desenvolvimento de projetos para professores que atuam na Cidade Universitária. O apoio tem como finalidade a consolidação dos cursos de graduação instalados no pólo universitário. Atualmente, as instituições de ensino superior públicas sediadas em Macaé desenvolvem diversos projetos de pesquisa e de extensão de conhecimento voltados para o município e região.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Marilena Garcia, salientou a necessidade de investimento nos cursos de graduação para que eles sejam consolidados. “O conhecimento produzido na Cidade Universitária, em um futuro próximo, possibilitará o desenvolvimento de vários setores de Macaé e região, o que beneficiará toda a sociedade”, disse.

As inscrições irão até quinta-feira (17). Os interessados devem apresentar o Formulário Proposta de Projeto preenchido, currículo e documentos, das 9h às 12h ou das 14h às 17h horas, na Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé-Funemac. O formulário deve ser retirado no setor. Somente poderão apresentar propostas professores que estejam em efetivo exercício na Cidade Universitária. Serão aceitos trabalhos individuais ou de dois ou mais professores.

Os projetos, que deverão ser executados em 2010, serão julgados por uma comissão da Fundação que avaliará, entre outras coisas, a relevância da proposta; a criatividade e a inovação. Do edital consta a obrigatoriedade de prestação de conta pelo professor contemplado por meio de relatório detalhado, a cada seis meses, explicando as atividades e os resultados alcançados e os impactos gerados. Também deverá ser apresentado relatório semestral com cópia das notas fiscais de materiais e serviços utilizados no desenvolvimento do projeto. O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira,18.

As cópias dos documentos obrigatórios para a concorrência são: de comprovação de docência expedida pelo Departamento/Unidade Acadêmica da instituição de ensino superior presente na Cidade Universitária; do Projeto e Plano de Atividades do bolsista (três); do termo de indicação; do termo de compromisso; do plano de Trabalho; da carteira de identidade; do CPF; do comprovante de residência e do comprovante de conta bancária, em nome do interessado. Quando for o caso, será necessário o termo de anuência das entidades parceiras. O edital está disponível no site da Funemac www.funemac.edu.br.