Secretário de Saúde participa de Congresso em Cuiabá

09/05/2005 18:34:47 - Jornalista: Genimarta Oliveira

O secretário de Saúde de Macaé, Fernando Diogo, participa a partir desta terça-feira, em Cuiabá, Mato Grosso, da XXI Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde e II Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura e Não Violência. O evento vai até o dia 13.

De acordo com Fernando, o evento tem como objetivo promover a integração dos secretários municipais de saúde, informar sobre as diretrizes nacionais para a saúde, metas do milênio e decisões da 12ª Conferência Nacional de Saúde, além de apurar, avaliar e planejar a ação das secretarias em relação à prevenção da violência e a promoção da cultura de paz; e, também, eleger a nova diretoria do CONASEMS.

Os secretários irão participar de oficinas temáticas, rodas de conversa e experiências, mesas e conferências, para informação e atualização sobre questões do cotidiano da gestão da saúde, compartilhamento de informações, opiniões e experiências.

De acordo com os organizadores do evento, o fato de muitos gestores estarem assumindo pela primeira vez a pasta, foi organizado um seminário, dentro das atividades de pré-congresso, que tem como objetivo esclarecer as principais dúvidas surgidas durante os cinco meses de gestão e explicar detalhes do trabalho e das políticas públicas de saúde. A coordenadora da oficina é a ex-secretária de saúde de Campo Grande e assessora técnica do CONASEMS, Beatriz Dobashi.