Secretário de Trabalho e Renda ministra palestra no Senai

11/01/2012 14:42:18 - Jornalista: Samanta Fernandes

Foto: Moisés Bruno

Além de profissionais da rede, estudantes e seus responsáveis participaram do encontro

“O Mercado de Trabalho para Técnicos na Indústria do Rio e Orientação Profissional sobre os Cursos Técnicos”. Este foi o tema da palestra apresentada pelo Secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, nesta terça-feira (10), no auditório do Senai/ unidade Macaé. Além de profissionais da rede, estudantes e seus responsáveis participaram do encontro, que faz parte do “Terça Sem Dúvidas”, oferecido pela Firjan de forma gratuita, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho.

Para Marcos Crespo, poder mostrar como é o mercado de trabalho de Macaé e suas mudanças auxilia os participantes a seguirem no caminho certo. "Esta iniciativa permite que a plateia saia daqui sem dúvidas e com uma ideia geral de como está o mercado na região e quais cursos técnicos estão em alta. Aproveitei para passar um vídeo sobre o Porto do Açú e alertar sobre a necessidade de se qualificar, ou se requalificar, para suprir a necessidade de mão de obra qualificada que este empreendimento vai gerar. Agradeço ao Sistema Firjan, por meio do Senai, pelo convite e pela oportunidade de mostrar o trabalho da secretaria", disse.

A gerente de Relacionamento com as Empresas do Senai, Lueny Costa, lembra que no dia 24 deste mês será realizado outro ‘Terça Sem Dúvidas’. “Vamos orientar os jovens sobre o novo edital do Pronatec. Como ontem já tiramos algumas dúvidas sobre este tema com os participantes, convidamos o Secretário Marcos Crespo para participar desta nova edição no final do mês, pois a Trabalho e Renda tem sido parceira na divulgação e convocação dos jovens”, explica Lueny, que representou o gerente executivo da unidade Senai Macaé, Luiz Eduardo Campino.

A participante Ana Lúcia Barcelos disse que veio com interesse em conhecer mais sobre os cursos técnicos e acabou se surpreendendo. “Adorei a palestra, tanto do Hans, como do Secretário Marcos Crespo, ambas foram bastante explicativas. Sou formada, mas, se soubesse das vantagens de um curso técnico, não teria feito faculdade e quem sabe hoje já estaria na minha segunda formação técnica. Espero poder fazer algum profissionalizante desse tipo para poder entrar no mercado de trabalho”, disse.


Fotos Relacionadas