Seguem inscrições para qualificação na Jornada Tecnológica

29/11/2017 14:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

"Coleta de materiais biológicos para laboratório" está entre os 25 cursos, palestras e workshops oferecidos pelo Cetep

A 1ª Jornada Tecnológica no Centro de Educação Tecnológica e Profissional está com inscrições abertas para 977 vagas em 25 cursos, palestras e workshop nas áreas de produção cultural e design; ambiente e saúde (beleza); desenvolvimento educacional e social; gestão e negócios; controle e processos industriais. Os interessados devem se inscrever das 8h as 17h na sede do antigo Cetep, na Rua Alfredo Backer, 363, onde funciona a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional.

Entre as oportunidades estão os cursos e palestras sobre: "Decoupage efeito pedra com papel de revista"; "Fotografia de casamento"; "Decoração natalina em biscuit"; "Bolsas em tecido", "Bordado livre e ponto cruz"; "Design de sobrancelha e depilação facial egípcia"; "Básico de mega hair"; "Design de unhas"; "Coleta de materiais biológicos para laboratório"; "O tabagismos e suas repercussões na saúde bucal"; "Biossegurança para profissionais da saúde"; "Disfunção urinária: causas e tratamentos"; "Qual conduta o profissional de odontologia espera do seu ASB?"; "O mercado de trabalho em análises clínicas"; "Recepcionista de consultórios: o que eu preciso saber?"; "Terapia manual nas hérnias de disco lombar"; "Boas práticas em manipulação de alimentos"; "Eletrônica com congelamento de alimentos"; "Cuidados com a água para consumo humano" e "Boas práticas em salão de beleza".

Na área de desenvolvimento educacional e social, os interessados podem se inscrever em "Produção da voz e da fala"; "Aprenda a programar: criação de jogos educacionais"; "Aprenda a programar: criação de aplicativos educacionais"; "Programa jovem aprendiz: o que você precisa saber"; "Dicas de comportamento adequado em uma entrevista de emprego" e "A nova economia". No eixo de Controle e Processos Industriais o curso "Básico de leitura e interpretação de desenho técnico" será promovido.

De acordo com o secretario de Educação, Guto Garcia, todas as atividades são gratuitas e o material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido gratuitamente pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional. A secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, informou que a jornada acontece até 15 de dezembro, no próprio Cetep, e as vagas são para capacitação e aperfeiçoamento profissional.

"Nos três primeiros dias de inscrições abertas, cerca de 300 pessoas se cadastraram. As qualificações na área de beleza foram as primeiras a ter suas vagas preenchidas. Cada candidato poderá se inscrever em até três atividades. Todos os cursos são de curta duração; as datas de realização e horários estão disponíveis no edital", disse Guto, ressaltando que todos os alunos no final do cursos ganharão certificado de participação.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional e Ensino Médio portando os seguintes documentos: carteira de identidade com foto original, CPF, cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matricula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada para as atividades que têm como pré-requisito formação profissional completa ou cursando ou escolaridade completa ou cursando).

Depois que o candidato fizer a escolha dos cursos, não será permitida a alteração do mesmo. O candidato que estiver impossibilitado a comparecer à sede da Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio para efetivar sua inscrição, poderá constituir um procurador.


Fotos Relacionadas