Serra Macaense a dois jogos da Série B do Rio

27/06/2010 18:30:25 - Jornalista: José Silva e Tiago Ferreira.

Foto: José Silva

Serra Macaense se classificou em jogo realizado no Estádio Expedicionário.

O Serra Macaense garantiu a sua vaga nas semifinais do Estadual da Terceira Divisão. Na tarde deste domingo (27), a equipe derrotou o Campo Grande por 1 a 0, no Estádio Expedicionário, e se isolou na liderança do Grupo V, com 12 pontos ganhos. O vice-líder da chave é o Três Rios (9 pontos), que em casa perdeu para o terceiro colocado Rio de Janeiro (6 pontos), também por 1 a 0. O Campo Grande, já eliminado, é o lanterna com apenas 3 pontos.

Na última rodada, o Serra Macaense apenas cumpre tabela com o Três Rios, no Expedicionário. O empate garante os comandados do técnico Júlio César de Oliveira na primeira colocação do grupo e o adversário em segundo lugar. O Rio de Janeiro, por sua vez, precisa vencer o Campo Grande no Louzadão e torcer por uma derrota do Três Rios para o Serra Macaense. Ambos os jogos serão realizados na próxima quinta-feira (1º), às 15h.

Já pelo Grupo VI, o Barra Mansa, mesmo goleado por 4 a 1 pelo São João da Barra, garantiu o primeiro lugar com 12 pontos. O time do Norte Fluminense é o terceiro, com 6 pontos. O vice-líder da chave é a ADI, que chegou aos 8 pontos ao derrotar o eliminado Esprof por WO (3 a 0). Na última rodada, também na próxima quinta-feira (1º), o ADI enfrenta o Barra Mansa fora de casa e o São João da Barra recebe o Esprof.

Na fase semifinal, o primeiro do Grupo V pega o segundo do Grupo VI e o primeiro do Grupo VI enfrenta o segundo do Grupo V. Os vencedores, além de garantirem vaga na finalíssima, estão automaticamente garantidos na Segunda Divisão de 2011. Já os perdedores fazem a disputa do terceiro lugar e, quem vencer, fica com a última vaga ao acesso.

Campusca começa melhor,
sofre o gol e perde pênalti

Precisando do resultado para seguir com chances de classificação, o Campo Grande começou melhor a partida e criou duas boas chances de gols no primeiro tempo. Aos 11min, o volante Cléber, em bela cobrança de falta, mandou a bola no travessão. Dois minutos depois, Jeferson lançou Vitor Firmino e o atacante finalizou para a grande defesa de Eduardo.

A partir daí, o jogo passou a ficar mais pegado e o Serra Macaense só levou perigo aos 39min, em rápido contra-ataque puxado pelo meia Victor Boleta. Na sequência da jogada, o atacante Renan cruzou forte e o apoiador Tortinho não conseguiu dominar de frente para o gol. Foi o último bom ataque do primeiro tempo, que acabou sem as redes balançar.

As emoções ficaram mesmo para a etapa final. Aos 14min, o Campo Grande levou perigo com Jeferson, em chute da entrada da área. Atento, Eduardo colocou para escanteio. O gol do Serra veio aos 29min. Casemiro, que acabara de entrar, cobrou o escanteio, a bola foi desviada pelo zagueiro Rafael, mas a árbitra Simone Xavier de Paula deu o gol para o jogador macaense.

O Campusca teve a chance do empate aos 35min. Alexandre foi derrubado na grande área e a árbitra marcou a pênalti. Após o impasse de quem seria o cobrador, ele mesmo bateu, porém Eduardo caiu no canto certo e fez a defesa. Os visitantes sentiram o golpe e quase sofreram o segundo aos 44min, em chance clara com Lenilson. Final: Serra Macaense 1 x 0 Campo Grande.

Júlio César, técnico do Serra Macaense gostou a atuação da equipe, mas disse que no primeiro tempo, a equipe adversária foi melhor, no entanto no segundo tempo os macaenses equilibraram a partida, conseguindo o gol da vitória, que levou o Serra Macaense, matematicamente a classificação para a próxima fase desta competição. Para os dirigentes do time macaense, foi importante o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Fesporte.

>> Classificação: Grupo V - 1º Serra Macaense, 12 pts; 2º Três Rios, 9 pts; 3º Rio de Janeiro, 6 pts; 4º Campo Grande, 6 pts. Grupo VI - 1º Barra Mansa, 12 pts; 2º ADI, 8 pts; 3º São João da Barra, 6 pts; 4º Esprof, 1 pt.

FICHA TÉCNICA

SERRA MACAENSE 1 X 0 CAMPO GRANDE

Data/Hora: 27/06/2010 – 15hLocal: Estádio ExpedicionárioPúblico/Renda: Portões fechadosÁrbitro: Simone Xavier de Paula e SilvaAuxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelos: Baiano e Victor Boleto (SER); Vitor Firmino (CAM)
>> Serra Macaense: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Dudu (Bili, 40’2ºT); Baiano (Casemiro, 21’2ºT), Vandinho, Tortinho e Victor Boleta; Trindade e Renan (Lenilson, 19’2ºT). Técnico: Júlio César de Oliveira.
>> Campo Grande: Felipe; Anderson (Alexandre, 32’2ºT), Rafael, Bruno e Hebert; Cléber, Alan, Thomaz e Vitor Saldanha; Jeferson (Vanildo, 40’2ºT) e Vitor Firmino. Técnico: Valdir Bigode.