Serra Macaense goleia e se classifica para a próxima fase da Terceira Divisão

23/05/2010 14:48:04 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Serra Macaense dominou completamente as ações contra o Nova Cidade

O Serra Macaense está garantido na próxima fase do Campeonato Carioca da Terceira Divisão. Na manhã deste domingo (23), o alviverde goleou o Nova Cidade por 4 a 0, no Expedicionário, e chegou aos 12 pontos no Grupo 4. São João da Barra e Castelo Branco, que empataram em 1 a 1 no Norte Fluminense, estão com 10 e 7 pontos, respectivamente, a uma rodada do término da segunda fase. Os dois primeiros se classificam.

Porém, o confronto entre o Serra Macaense e o Nova Cidade deve parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Isto porque a equipe visitante, que veio para Macaé com apenas os 11 titulares, acabou tirando de campo cinco jogadores e, com isso, o árbitro Rogério Lucas dos Santos teve que encerrar a partida devido ao número insuficiente de atletas do Nova Cidade. O TJD deverá se pronunciar nesta semana.

Os fatos

Precisando da vitória para garantir a vaga, o Serra Macaense entrou em campo determinado e o adversário, sem suplentes, foi completamente envolvido na etapa inicial. Logo aos 13min, o meia Victor Boleta fez 1 a 0 em cobrança de pênalti. A vantagem foi ampliada depois do tempo técnico, aos 23min, quando o próprio Victor Boleta fez grande lançamento para o atacante Trindade colocar na saída do goleiro Jhonny.

Em ritmo de treino, o Serra ainda colocou duas bolas no travessão: com os apoiadores Reis e Victor Boleta. Na base da pressão, os comandados do técnico Júlio César de Oliveira chegaram ao terceiro gol aos 27min, em chute despretensioso do atacante Trindade da entrada da área, que o goleiro Jhonny aceitou. A partir daí, o Serra Macaense passou a administrar o resultado de 3 a 0 até o intervalo.

Porém, na volta para o segundo tempo, o Nova Cidade pôs apenas oito jogadores em campo. O lateral-esquerdo Fred, o volante Gaúcho e o atacante Marlon ficaram no vestiário. O técnico Jorge Mesquita alegou problemas intestinais. A partir daí, ficou evidente de que haveria o “cai-cai”. Logo aos 4min, o goleiro Jhonny se chocou com um atacante macaense, porém continuou em campo após três minutos de atendimento.

Só que, aos 8min, o meia Roni sofreu uma falta normal de jogo e informou que não tinha mais condições de prosseguir em campo. Com sete atletas, o Nova Cidade sofreu o quarto gol aos 10min, novamente com Victor Boleta em cobrança de pênalti. Entretanto, antes de dar a saída de bola, o capitão do time visitante, o lateral-direito Moicano, disse que não teria condições de permanecer em campo e o árbitro encerrou a partida.

- Não tenho como afirmar se eles irão manter o resultado (4 a 0), se vão aplicar o WO (3 a 0) ou se vão remarcar a partida. Mas, vou relatar todo o ocorrido e a decisão deve ficará a cargo do Tribunal - disse o árbitro.

O meia Roni explicou o motivo dos problemas intestinais.

- Saímos às 4h30 da manhã do Rio de Janeiro e tomamos o café na concentração do clube. Não sei ao certo, mas acho que alguma coisa nos fez mal - frisou o jogador.

O técnico Jorge Mesquita chegou a alegar ao quarto árbitro, Pedro Romanholli, que o queijo e a mortadela oferecidos no café da manhã estariam estragados.

FICHA TÉCNICA
SERRA MACAENSE 4 X 0 NOVA CIDADE
Data/Hora: 23/05/2010 – 10h
Local: Estádio Expedicionário
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos
Auxiliares: Wander Luiz da Conceição e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho
>> Serra Macaense: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Bile (Tortinho); Baiano, Vandinho, Reis e Victor Boleta; Trindade e Felipe Pardal. Técnico: Júlio César de Oliveira.
>> Nova Cidade: Jhonny; Moicano, Renatinho, Danilo e Fred; Gaúcho, Abreu, Bruno e Roni; Carlos e Marlon. Técnico: Jorge Mesquita.