Serra Macaense vence Rio de Janeiro no Estádio Expedicionário pelo estadual

07/06/2010 15:21:22 - Jornalista: José Silva

Jogando na tarde deste domingo (6) a equipe do Serra Macaense F.C. venceu o C.F. Rio de Janeiro, por 2 a 0, pelo Grupo 5, válido pela primeira rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, no Estádio Expedicionário. A equipe macaense conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e Fesporte.

Durante toda a partida o Serra Macaense mostrou objetividade e contou com o talento e técnica do jogador Victor Boleta, que atuou em diversos clubes, entre eles, o Vasco da Gama.

O primeiro lance de perigo real ocorreu aos 23 minutos da primeira etapa quando o zagueiro-artilheiro, Pablo, aproveitou uma rebatida de cobrança de falta e escorou para as redes do goleiro Cley. A defesa do Rio de Janeiro falhou por inteiro nesse lance, não esboçando nenhuma reação: 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 35 minutos, o Serra Macaense atacou com perigo pelo lado direito. A bola sobrou para o oportunista Trindade, que não perdoou, marcando o segundo gol para o Serra Macaense.

O destaque da equipe macaense foi o veterano Victor Boleta, que conduziu com sua experiência o meio-campo de sua equipe. Aos 37 minutos, a equipe macaense ainda perderia uma boa chance de aumentar o placar através de Trindade, que acertou no travessão. O árbitro e seus auxiliares, Marcelo Correia de Lima e Cláudio Batista Ribeiro, tiveram ótima atuação, Uberlan de Souza Vasconcelos foi o suplente.

FICHA TÉCNICA

SERRA MACAENSE 2 x 0 RIO DE JANEIRO

Local: Estádio Expedicionário, em Macaé.
Data/Horário: 6/06/2010 - 15h
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira.
Auxiliares: Marcelo Correia de Lima e Cláudio Batista Ribeiro.
Cartões amarelos: Pablo, Reis e Vandinho (SM). Vilmar (RJ).
Cartão vermelho: Pablo (SM).
Gol: Pablo (SM) aos 23 minutos do primeiro tempo. Trindade (SM) aos 35 minutos do primeiro tempo.
Serra Macaense: Eduardo; Freitas, Pablo, Rodrigo e Baiano; Reis (Dudu), Vandinho, Viana e Victor Boleta; Trindade e Pardal (Tortinho, depois Santos). Técnico: Júlio César de Oliveira.
Rio de Janeiro: Cley; Davidson, Vilmar, Heraldo e Ribeiro; Raí, Gil (Luciano), Marcus (João) e Moacir; Neverton e Bruno Lucas.Técnico: Jorge Silveira.

Resultados/1ª rodada/3ª fase: Três Rios 2 x 1 Campo Grande (Odair Gama), Serra Macaense 2 x 0 Rio de Janeiro (Expedicionário), Barra Mansa 3 x 0 Esprof (WO) (Leônidas da Silva) e São João da Barra 3 x 3 ADI (Manoel Viana de Sá).

Classificação: Grupo 5 – 1º) Serra Macaense, 3 pontos (saldo: 2); 2º) Três Rios, 3 (saldo: 1); 3º) Campo Grande, 0 (saldo: -1); 4º) Rio de Janeiro, 0 (saldo: -2). Grupo 6 – 1º) Barra Mansa, 3 pontos; 2º) São João da Barra e ADI, 1; 4º) Esprof, 0.

Próximas partidas: A segunda rodada da terceira fase vai acontecer no domingo (13), às 15h, quando estarão jogando: Rio de Janeiro x Três Rios (Mourão Filho), Campo Grande x Serra Macaense (José Maria de Brito Barros), ADI x Esprof (Alziro de Almeida) e Barra Mansa x São João da Barra (Leão do Sul).