Serra Macaense volta a jogar domingo, contra o Volta Redonda

13/10/2011 08:42:14 - Jornalista:

Foto: Renato Carvalho

Serra Macaense e América se enfrentaram na tarde desta quarta-feira

Em jogo eletrizante no Estádio Cláudio Moacyr, o Serra Macaense foi derrotado pelo América por 3 x 2. Os gols do time rubro foram marcados por Vinicius Colombiano, Jean e Matheus, com Pimenta e Marcos descontando para os macaenses. A próxima partida do alviverde será domingo (16) diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18 horas.

O jogo - A partida começou em um ritmo intenso no Moacyrzão. Logo aos dois minutos, Pimenta recebeu livre na frente, mas na hora do chute, o experiente Silvio Luiz fez a defesa, fechando o ângulo do atacante macaense. Aos 13, novamente Pimenta invadiu a área pela direita e chutou forte para mais uma firme defesa do goleiro do América. Um minuto depois, Daniel cruzou e Rogério chegou cabeceando na segunda trave, mas a bola foi para fora.

O time rubro chegou pela primeira vez aos 16 com o atacante Jean chutando por cima do gol de Cadu. O Serra tinha amplo domínio do jogo e aos 31, após tabela com Rogério, o lateral Tenente recebeu na frente e chutou forte, quase marcando o primeiro. Aos 35, Marcos fez boa jogada na área, e após confusão dentro da pequena área, a zaga rubra afastou o perigo.

O América só jogava nos contra-ataques e aos 34, Jean entrou livre e bateu de perna direita, mas Cadu fez uma defesa milagrosa, salvando a equipe da casa. Só que aos 36, após descuido da zaga macaense, Vinicius Colombiano dominou dentro da área e chutou forte, abrindo o marcador no Cláudio Moacyr: América 1 x 0. O gol não abateu o time alviverde que seguiu atacando. Aos 42 minutos, Pimenta pelo lado direito, invadiu a área e bateu forte, empatando o jogo.

Mais gols no segundo tempo - O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro e já com um minuto o meia Marcos perdia boa chance na frente do goleiro americano. Aos 8, Pimenta recebeu na área, mas chutou muito alto, desperdiçando boa chance. Aos 15, Tenente fez grande jogada pelo lado direito e cruzou, mas ninguém aproveitou o lance. Aos 21, o América chegou com perigo em chute cruzado de Da Costa.

Até que aos 32, depois de boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Wallacer, que tocou para Marcos. O meia chutou de perna esquerda, fazendo o segundo gol macaense. Aos 37, o atacante Jean entrou livre e chutou para boa defesa de Cadu. Só que um minutos depois, em cruzamento pela esquerda, o mesmo Jean subiu livre e cabeceou para baixo, empatando novamente: 2 x 2.

O América cresceu no jogo e aos 44, o meia Matheus chutou de fora da área, a bola tocou no travessão e quicou dentro da linha do gol, que foi confirmado pelo assistente: América 3 x 2. Fim de jogo e o Serra Macaense agora tenta se recuperar na partida diante do Volta Redonda, na próxima rodada.

Serra Macaense 2x3 América

Gols - Vinicius Colombiano (38/1º tempo), Pimenta (42/1º tempo), Marcos (32/2º tempo), Jean (38/2º tempo) e Matheus (44/2º tempo)

Serra Macaense - Cadu, Tenente, Marins, Rodrigo e Daniel; Vandinho (Wallacer), Gaúcho, Rogério e Marcos; Pimenta e Michel (Índio).
Técnico - Júlio César Oliveira

América - Silvio, Tiago (Formiga), Vinicius, Victor e Yuri; Da Costa, Matheus, Vinicius Colombiano (Luis André) e Bruno Reis; Léo (Deivison) e Jean
Técnico - Marcelo Buarque

Local - Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)
Árbitro - Carlos Eduardo Nunes Braga
Auxiliares - Flávio Manoel da Silva e Gilberto Stina Pereira