Serra Macaense/Barroco Lopes é destaque em torneio na França

17/05/2010 11:20:41 - Jornalista: José Silva

Foto: Divulgação

Time conquistou dois troféus, o vice-campeonato da chave de Ploneis e 12º do geral

A equipe Sub-13 do Serra Macaense/Barroco Lopes continua com grande atuação no Torneio Mondial de Pupilles - Plomelin 2010 (França). A equipe macaense conta com o apoio integral da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).

No sábado (15), Serra Macaense/Barroco Lopes derrotou por 1 a 0, o forte time Craiova (Romênia). Na segunda partida voltou a vencer por 5 a 0, a equipe Capital United do Canadá. Na terceira partida da rodada aplicou a goleada de 8 a 0 Melbourne da Austrália.

Com estes resultados o time macaense terminou esta fase em 2º lugar, atrás somente do Stade Brestois, que ganhou todas suas partidas. Nesta fase os destaques foram João Pedro, artilheiro da equipe e o goleiro Luiz Felipe, o mesmo vazado.

- Partimos para outra sede, Plogastel, onde enfrentamos o Olimpic Lyonnes, Lyon. Jogando em outra sede com a torcida contra, fizemos um jogo muito amarrado e de pouquíssimas chances, uma para cada lado. Na nossa equipe um jogador tirou a bola do pé do outro e acabou colocando para fora. Na deles, criada por um erro conjunto da zaga e do goleiro eles acabaram marcando, e seguindo na caminhada até o bi-campeonato. A nós restava disputar o torneio paralelo do 9º ao 16º.

No domingo (16), jogando na próxima fase da competição em Pluguffan, a equipe de Macaé ganhou o Atlético Paranaense pelo placar de 3 a 1. À tarde em Plomelin, sede principal do torneio, enfrentou o Lens, da primeira divisão francesa, e foi goleada por 4 a 1.

Ao final da competição, o balanço foi positivo para o Serra Macaense/Barroco Lopes, que pela primeira vez representou o município num torneio desta expressão. A equipe não teve tempo de fazer uma preparação adequada e, mesmo assim, enfrentando grandes equipes internacionais teve uma grande participação.

Serra Macaense/Barroco Lopes enfrentou adversários acostumados a competições internacionais, e deixou para trás 60 equipes, conquistando dois troféus, o vice-campeonato da chave de Ploneis e 12º do geral. A comissão técnica vai realizar treinamentos para ajustar as falhas que aconteceram, visando uma boa atuação no próximo torneio em Dirinon.