Serviços Públicos essenciais serão mantidos nos feriados de Natal e Ano Novo

23/12/2021 12:05:00 - Jornalista: Mônica Torres

Está mantido o funcionamento normal da coleta domiciliar, limpeza de praias, entre outros

A Prefeitura de Macaé decretou ponto facultativo nas repartições públicas nas próximas sextas-feiras (24 e 31 de dezembro), em função dos feriados de Natal e Ano Novo. Contudo, a limpeza pública é atividade essencial, assim como unidades de urgência e emergência de saúde e Guarda Municipal, que funcionarão normalmente.

Está mantido o funcionamento normal da coleta domiciliar, da limpeza de praias, da limpeza de feiras, capinação e varrição, incluindo os serviços de podas e recolhimento de entulhos. Também serão mantidos, seguindo cronograma específico das equipes, os serviços de operação tapa-buracos; substituição e reposição de tampos de bueiros; limpeza de canal/valão e bueiros; Conserto de vias/paralelos; desobstrução e consertos na rede de esgotamento sanitário e colocação de solo brita e nivelamento das vias com a atuação do maquinário patrol.

Como esclarece o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, mesmo neste período ainda de restrições para conter a Covid-19, em datas festivas, o lixo dispensado pela população e comércio tende a aumentar: “Mas seguimos atuando diariamente para deixar nossa cidade melhor para todos. A parceria entre população e Poder Público é fundamental para a prestação de bons serviços aos macaenses, que merecem”, afirma.

Rodrigo ainda ressalta que, diariamente, percorre os bairros do município, muitas vezes acionado pela população e seguindo as determinações do governo municipal, localizando pontos mais críticos para a atuação das equipes - os problemas são encaminhados às equipes que, prontamente, executam os serviços.

A população deve ficar atenta à programação e colocar o lixo em frente a sua residência nos dias e horários da coleta para evitar a proliferação de insetos e roedores. Outras informações e solicitações pelos telefones (22) 27961235/27961653 ou ainda (22) 27723372. A Secretaria atende também pelo site: https://macae.rj.gov.br/ouvidoria ou pelo Macaé APP.
Confira os horários e dias de coleta nos bairros e distritos.