Servidores se inscrevem para casa própria

10/08/2009 18:04:07 - Jornalista: Cristian Santos - estagiário

Foto: Ana Chaffin

André Luiz fez a sua inscrição e não vê a hora de ter a sua casa

A prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Habitação, cadastrou 207 servidores na manhã de segunda-feira (10) para o Residencial Brisa do Vale, que será financiado pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O cadastramento segue até o próximo sábado na Cidade Universitária, das 10h às 20h. Podem se cadastrar servidores municipais com renda familiar a partir de R$ 1,3 mil. Para se inscrever, os servidores interessados devem apresentar os originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, dados bancários (cartão do banco) e comprovante de renda.

- Este projeto é uma excelente iniciativa da prefeitura. Muitos sonham em conquistar uma casa própria e não têm essa oportunidade. Trabalhei muito na minha vida e agora estou vendo o meu sonho se realizar, comentou emocionado, o funcionário da secretaria de Educação, André Luiz Machado, que fez a sua inscrição nesta segunda-feira.

De acordo com o secretário de Habitação, José Cabral, o servidor terá até 30 anos para quitar seu débito. Além disso, o servidor municipal conta com outras vantagens: desconto de até R$ 20 mil no valor total do imóvel, isenção dos pagamentos do seguro em caso de morte ou invalidez e a redução das custas de cartório.

Segundo a subsecretária de Política e Produção Habitacional, Lilia Rodrigues, o programa visa aos servidores que ainda não possuem casa própria. “Quem se cadastrar e preencher os requisitos exigidos pela Caixa Econômica será convocado para apresentar um rol de documentos específicos para cada caso, e ser avaliado dentro do Programa “Minha casa, Minha Vida”. O tempo de prestação varia de acordo com cada servidor.Mas é a Caixa Econômica Federal é que dar a palavra final, quanto as prestações e valores”, explicou.

Brisa do Vale

A obra será desenvolvida pela João Fortes Engenharia, com 58 anos de experiência no setor e mais de 400 edificações espalhadas por todo o Brasil. O Brisa do Vale ocupa uma área de 340 mil metros quadrados, com unidades de dois ou três quartos – com ou sem suíte. Cada prédio terá quatro andares e quatro unidades por andar. O residencial será construído na Vila Verde, próximo à Estrada do Imburo.

A área de lazer do condomínio terá um clube completo com piscinas, quadra de esportes, salão de festas, espaço para ginástica, vestiários, lago, áreas de bosque, pista de caminhada, ciclovia, bar e churrasqueiras. Os moradores também poderão contratar serviços como aulas de natação, hidroginástica, futebol e basquete.

Ao longo da construção do condomínio, a prefeitura vai urbanizar a área para que, na data da entrega, os moradores possam usufruir de uma infraestrutura completa com escolas, creches e postos de saúde nas redondezas. As ruas internas do condomínio estarão arborizadas e pavimentadas, com saneamento ambiental necessário e iluminação pública compatível com o porte do empreendimento.