Show de Seu Jorge leva milhares de pessoas ao Fest Verão

10/01/2010 17:02:53 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Show empolgou o público

Na segunda noite da Arena Fest Verão Macaé 2010, Seu Jorge relembrou a última vez que esteve em Macaé para comemorar o aniversário de seus avós há 30 anos. “É um prazer estar aqui de volta”, disse o cantor que lotou o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho na madrugada deste domingo (10). O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e a primeira-dama, Márcia Moraes, além de diversos secretários municipais, estiveram no evento que é gratuito.

A prefeitura de Macaé montou uma mega estrutura para o evento que vai até o dia 11 de fevereiro. A Arena do Centro de Convenções tem duas conchas acústicas – uma para os shows de músicos locais e outra para os shows principais -, praça de alimentação, Boate Mix, camarote e toda a segurança necessária para a realização do evento, com suporte de várias secretarias municipais.

- O Fest Verão já é uma tradição em nossa cidade. É um presente para toda a família macaense aproveitar, não só shows com grandes artistas da música popular brasileira, quanto dos músicos locais que tem a oportunidade de mostrarem seu trabalho -, disse Riverton Mussi.

Na abertura do show, Seu Jorge disse: “Macaé minha raiz”, para mais tarde explicar, que o município é a terra do seu avô, avó e de sua mãe. A apresentação foi um sucesso, tendo como base o show “América Brasil”, apresentando sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, entre outras canções. O músico carioca nasceu no subúrbio do Rio, foi morador de rua, participou da formação do grupo Farofa Carioca e, hoje, é um dos músicos mais respeitados no exterior. Além disso, esse carioca que mistura vários ritmos, como o samba com rock, funk e reggae, participou de vários filmes, entre eles, “Cidade de Deus”.

A banda que acompanha o cantor também contagiou o público, não só pela qualidade da apresentação, mas também pelo swing e alegria durante todo o show. Seu Jorge também contou com a participação do menino Enzo (“um amigo”), de apenas cinco anos, que deu um show à parte.

O cantor recebeu vários fãs após o show. “Peço desculpas por não estar num dos meus melhores dias. Hoje não estava nada bem”, disse.

Imagine quando estiver!

Audio

Entrevistado: Rosalvo Jr Subsecretário de Turismo
Reporter: Wilton Santos